Bioceres, um fornecedor totalmente integrado de soluções de produtividade agrícola projetadas para permitir a transição da agricultura para a neutralidade de carbono, e Nature Source Improved Plants (“NSIP”), uma empresa de análise de otimização avançada dedicada ao melhoramento genético e melhoramento de plantas de alto desempenho materiais para a agricultura, anunciou hoje um acordo de pesquisa e serviços para projetar e estabelecer um programa de melhoramento de soja HB4® de ritmo acelerado nos Estados Unidos, utilizando análises avançadas do NSIP e um conjunto abrangente de tecnologias e experiência de reprodução preditiva.
Sob os termos do acordo plurianual, NSIP empregará suas tecnologias de otimização computacional para aprimorar a pesquisa, mapeamento e priorização de áreas de cultivo propensas a secas nos principais mercados internacionais, permitindo que a Bioceres desenvolva de forma mais eficiente variedades de sementes HB4 direcionadas e, portanto, agilize e fortalecer as futuras atividades de criação e comercialização. Outros benefícios esperados são menores custos de desenvolvimento e teste associados à utilização de tecnologias baseadas em Pesquisa Operacional do NSIP.
Comentando sobre o acordo com o NSIP, o Sr. Geronimo Watson, Diretor de Tecnologia da Bioceres, disse: “Com o benefício das tecnologias de melhoramento genômico do NSIP, estamos projetando um programa de melhoramento avançado para acelerar a disponibilidade do produto e parcerias de entrada no mercado no EUA, onde esperamos que nossa tecnologia proprietária de tolerância à seca ganhe rapidamente uma posição. A incorporação das tecnologias computacionais da NSIP no desenvolvimento de variedades de sementes de soja e trigo HB4 também nos ajudará a direcionar melhor uma gama mais ampla de regiões de cultivo sujeitas a secas em todo o mundo, bem como a trazê-las ao mercado mais rapidamente ”, concluiu Watson.
Dr. Suresh Prabhakaran, Diretor de Operações da NSIP, disse: “Nosso objetivo é sermos parceiros de confiança para atender às necessidades alimentares atuais e futuras de nossa comunidade global, avançando as fronteiras da genômica e das tecnologias de produção. Estamos entusiasmados em aproveitar a experiência complementar de NSIP e Bioceres para ajudar os agricultores a aumentar a produtividade. ”
O Sistema Integrado de Informação sobre Secas dos EUA (NIDIS) relata que durante a semana de 30 de setembro a 6 de outubro de 2020, mais de 69,1 milhões de pessoas e 37,2% da área de terra nos EUA sofreram secas moderadas a excepcionais. As secas estão entre os desastres naturais mais caros, com perdas médias anuais nos Estados Unidos estimadas na faixa de US $ 10 a US $ 14 bilhões. Para obter mais informações sobre as atividades de seca mais atualizadas, visite o US Drought Monitor aqui e, para acompanhar o setor agrícola, clique aqui.
A seca pode reduzir a disponibilidade e a qualidade da água necessária para fazendas produtivas, resultando em impactos econômicos negativos diretos e indiretos significativos para o setor agrícola. A seca também pode contribuir para surtos de insetos, aumento de incêndios florestais e taxas alteradas de carbono, nutrientes e ciclagem de água – todos os quais podem impactar a produção agrícola, funções críticas do ecossistema que sustentam os sistemas agrícolas e os meios de subsistência e saúde das comunidades agrícolas.
Fonte: Adaptado de eFarmNewsAr