A liquidez aumentou no mercado de arroz em casca nos últimos dias, com demandantes mais interessados em negócios locais e também em exportar o cereal, especialmente no Sul e no Sudeste do País.

Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda para exportação se elevou porque os preços estão alinhados aos valores praticados no mercado doméstico. Além disso, o ritmo de negócios aumentou no mercado interno devido à alta nas vendas do arroz beneficiado aos grandes centros consumidores.

Ao mesmo tempo, vendedores continuam retraídos, optando por negociar outros produtos e estocar o arroz para negociar em momentos futuros, apostando em elevação dos preços. Assim, apesar do avanço da colheita da temporada 2020/21 no Rio Grande do Sul (que alcançou 16% da área estimada, conforme dados da Emater/RS), as cotações permanecem firmes.

Entre 9 e 16 de março, o Indicador ESALQ/SENAR-RS subiu 1,3%, para R$ 86,15/saca de 50 kg nessa terça-feira, 16.

Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.