A colheita avançou 1% na semana, chegando em 98% da safra do Estado.

De maneira geral, na regional de Bagé, as chuvas retardaram um pouco a conclusão dos trabalhos de colheita, que se encaminha para o final. Restam apenas lavouras onde ocorreu atraso na irrigação e rebrota após o retorno das chuvas, mas a conclusão será possível nos próximos dias. A intensidade das precipitações e os volumes significativos registrados refletiram em elevação considerável dos níveis de água das barragens utilizadas para irrigação.

Na de Pelotas, a colheita está se encerrando nestes dias, restando por colher áreas em Santa Vitória do Palmar, Capão do Leão e Arroio Grande. A atividade foi favorecida pelo período sem chuvas, de 08 a 14/05. As produtividades médias chegam a 9.000 kg/ha. Na de Santa Maria, mais de 96% das lavouras já foram colhidas, e as restantes estão prontas para colher. A produtividade é de 7.000 kg/ha. Na de Soledade, a produtividade atual é de 6.800 kg/ha. O período de tempo firme na segunda metade da semana favoreceu a colheita, que atinge índices de 93%.

Comercialização (saca de 50 quilos)

De acordo com o levantamento semanal de preços realizado pela Emater/RS-Ascar no Estado, o preço do arroz teve redução de +0,14% em relação à semana anterior, passando de R$ 69,50 para R$ 69,60.

Fonte: Emater-RS



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.