A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços mais baixos. O mercado foi pressionado por um movimento de correção após ter atingido, no início da semana, o maior nível desde meados de agosto.

Segundo a Reuters, a queda também levou em conta sinais de que as exportações dos Estados Unidos estão fracas, apesar da forte demanda internacional pelo grão. Numa série de licitações de importação, países optaram pela oferta da Europa e dos países da região do Mar Negro.

As vendas líquidas norte-americanas de trigo, referentes à temporada comercial 2021/22, que tem início em 1o de junho, ficaram em 33.200 toneladas na semana encerrada em 30 de setembro. O volume ficou 15% acima da semana anterior e 19% inferior à média de quatro semanas. O México liderou as compras com 89.100 toneladas. Os analistas esperavam exportações entre 200 mil e 500 mil toneladas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No fechamento de hoje, os contratos com entrega em dezembro de 2021 eram cotados a US$ 7,41 1/4 por bushel, baixa de 4,75 centavos de dólar, ou 0,63%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em março de 2022 eram negociados a US$ 7,54 3/4 por bushel, recuo de 4,25 centavos de dólar, ou 0,55%, em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Agência SAFRAS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.