InícioDestaqueBASF anuncia vencedores do Desafio Top Soja

BASF anuncia vencedores do Desafio Top Soja

Com o objetivo de impulsionar o legado dos sojicultores e incentivar a adoção de práticas inovadoras e sustentáveis na agricultura brasileira, o concurso Top Soja, promovido pela BASF, divulgou os vencedores com o maior índice de produtividade da safra 2022/23.

O concurso premia um agricultor e um consultor em 29 regiões dos principais estados produtores do país. “Esse desafio tem como objetivo fortalecer e reconhecer o desempenho e o legado dos campeões de produtividade, que impulsionam o crescimento da produção brasileira do grão a cada ano”, comenta Vitor Bernardes, gerente de Marketing e Cultivos Soja da BASF.

João Lincoln Reis Veiga e sua filha Ana Luiza Almeida Veiga são os grandes campeões de Minas Gerais. Eles registraram produtividade de 134,46 sacas por hectare na área registrada no concurso, o equivalente a 130% superior à média produtiva nacional, que chegou a 56,46 sc/ha, conforme dados do Conab. “Não existe receita mágica para chegar num resultado assim. Paixão é uma palavra que me acompanha ao longo da vida, em tudo o que eu faço, em todas as pessoas que eu convivo. Eu sempre procurei fazer, o que quer que fosse, muito bem-feito e com muita paixão”, comenta João.

Outro vencedor do Top Soja foi o Karl Eduard Milla, do Piauí, que já foi campeão Top Soja 2021/2022, e teve uma média produtiva nesta safra de 108,5 sacas por hectare. Durante a sua entrevista ao BASF Agro – Um podcast que Cultiva Legados, ele comentou sobre a importância do cultivo. “A soja tem sido o carro chefe do mundo, motor no desenvolvimento, é uma proteína que tem alimentado o planeta, têm tirado milhões e milhões de pessoas da fome.”

Como participar do desafio:

O desafio para a safra 2023/2024 já começou e os agricultores interessados em participar podem se inscrever a partir do dia 01/11, com um representante de vendas BASF da sua região.

Lista de vencedores da safra 2022/23

  • João Lincoln Beiga e Ana Luiza Veiga (MG), com 134,46 sc/ha
  • Moacir Griss (PR), com 132,62 sc/ha
  • Alessandro Ilich (PR), com 116,9 sc/ha
  • Vinicius Viegas Deleski (RS), com 113,28 sc/ha
  • Karl Eduard Milla (PI), 108,51 sc/ha
  • Marcelino Flores de Oliveira (BA), com 106,11 sc/ha
  • Fabiano Orlando (SC), com 103,89 sc/ha
  • João Aguinaldo Tomeleri (PR), com 102,66 sc/ha
  • Evangelus Furian Araldi (RS), com 99,52 sc/ha
  • Anir José Taparello (MT), 98,03 sc/ha
  • Laércio Ernani Busato (MG), com 95,82 sc/ha
  • Felipe Malheiros Sônego (GO), com 95,11 sc/ha
  • Celso Griesang (MT), com 92,3 sc/ha
  • Empresa Agricola Folhados (MG), com 88,48 sc/ha
  • Elton Zanella (MT), com 87,18 sc/ha
  • João Miguel Giongo (GO), com 86,3 sc/ha
  • Gibrail Pasinatto (RS), com 80,42 sc/ha

O Desafio de Produtividade TOP SOJA tem a auditoria realizada pelo CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil). Este reconhecimento celebra a adoção de tecnologia e boas práticas para o manejo eficiente das lavouras, em prol do legado dos agricultores.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

A agricultura é fundamental para fornecer alimentos saudáveis e acessíveis suficientes para uma população em rápido crescimento, ao mesmo tempo em que reduz os impactos ambientais. Ao trabalhar com parceiros e profissionais agrícolas enquanto integra critérios de sustentabilidade em todas as decisões de negócios, nós ajudamos os agricultores a criarem impactos positivos na agricultura sustentável. É por este motivo que investimos em uma sólida estrutura de R&D, combinando ideias inovadoras e ações práticas no campo. Nosso portfólio inclui sementes e traits especificamente selecionados, soluções químicas e biológicas de proteção de cultivos, soluções para o manejo do solo, saúde vegetal, controle de pragas e ferramentas digitais. Com equipes especializadas em laboratório, campo, escritório e produção, nos esforçamos para encontrar o equilíbrio certo para o sucesso – para agricultores, para a agricultura e para as futuras gerações. Em 2022, nossa divisão gerou vendas de €10.3 bilhões. Para mais informações, visite Link ou qualquer um de nossos canais nas redes sociais.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111 mil colaboradores e colaboradoras do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Mais informações acesso o site da BASF. 

Fonte: Assessoria de Imprensa BASF



Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares