• Soluções BASF para soja proporciona manejo eficiente das lavouras
  • Campeão nacional em sequeiro alcançou produtividade de 123,5 sacas por hectare

Londrina (PR), 18 de junho de 2019 – Os agricultores que deixaram o legado de altos rendimentos na safra 2018/2019 receberam o reconhecimento do CESB – Comitê Estratégico Soja Brasil. O Desafio de Máxima Produtividade da Soja foi realizado nesta terça-feira, em Londrina (PR). Os resultados apontam para a consistência das Soluções BASF como aliadas dos agricultores campeões por mais um ano consecutivo.

O campeão nacional de sequeiro é o sojicultor Rafael Tolotti, da fazenda Tolotti, localizada no município de Erval Seco (RS). A área inscrita no Comitê alcançou uma produtividade de 123,50 sacas por hectare.

 “Com o apoio da BASF na tomada de decisão para um controle fitossanitário eficiente do começo ao fim, utilizamos as soluções corretas e eficientes na hora certa para alcançarmos a melhor sanidade na lavoura.”, comemora o agricultor Rafael Tolotti, vencedor nacional sequeiro do Desafio de Máxima Produtividade de Soja 2019.

Pela oitava safra consecutiva, as tecnologias desenvolvidas pela BASF contribuíram para a conquista de vencedores do Desafio do CESB. Nos últimos anos, 21 campeões de produtividade usaram Soluções BASF e fizeram o manejo correto para alcançar altas produtividades e colher mais soja por hectare. A empresa participa do evento desde sua primeira edição, na safra 2008/2009.

Este ano, além do vencedor nacional de sequeiro, mais três campeões utilizaram Soluções BASF:

  1. Campeão Sul Sequeiro – Rafael Tolotti (Família Tolotti), de Erval Seco (RS), alcançou produtividade de 123,5 sacas por hectare utilizando tratamento de sementes com Standak® Top, fungicidas Orkestra® SCAtivum® e Versatilis® e o inseticida Fastac® Duo.
  2. Campeão Sudeste Sequeiro – Matheus Grossi Terceiro, de Patrocínio (MG), registrou produtividade de 110,45 sacas por hectare com o uso de tratamento de sementes com Standak® Top, fungicida Ativum® e o inseticida Pirate®.
  3. Campeão Norte/Nordeste Sequeiro – João Antônio Gorgen, de Riachão das Neves (BA), atingiu produtividade de 96,89 sacas por hectare usando o tratamento de sementes com Standak® Top, e os fungicidas Orkestra® SCAtivum® e Status®.
  4. Campeão Nacional Sul Irrigado – Maurício De Bortoli, do município de Cruz Alta (RS), obteve uma produtividade de 123,88 sacas por hectare com o uso do tratamento de sementes com Standak® Top e dos fungicidas Orkestra® SC e Versatilis®.

Os resultados positivos alcançados no Desafio CESB de Máxima Produtividade reforçam o comprometimento da empresa com o desenvolvimento de inovações que permitam o incremento da produção de soja no Brasil. A BASF acredita que é possível produzir cada vez mais com uso de tecnologia e realizando o manejo correto das plantações, sem aumentar a área de cultivo.

“A premiação do CESB é uma referência para o mercado de soja. Para a BASF, é o reconhecimento da consistência do nosso portfólio e do trabalho feito em prol da sojicultura brasileira. Cada vencedor deixa um legado de boas práticas da lavoura e a empresa atua junto dos agricultores na construção deste legado”, comenta Hélio Cabral, gerente de Marketing Soja da BASF.

 Manejo campeão

O manejo correto facilita o controle de doenças como a ferrugem asiática, uma das principais estratégias para o alcance de altas produtividades de soja. A BASF orienta a aplicação preventiva de fungicidas e oferece uma linha completa de soluções para todas as fases de cultivo. Os fungicidas Ativum®Versatilis® e Orkestra® SC foram importantes no manejo feito pelos agricultores campeões de produtividade, o que comprova a importância do uso de soluções eficientes e no momento correto ao longo do ciclo da planta.

O tratamento de sementes com Standak® Top é mais uma referência entre os agricultores com altos rendimentos na safra. Há alguns anos, o produto é usado por vencedores do Desafio do CESB. A solução protege o potencial genético das sementes de soja fazendo com que atinjam altas produtividades. O Standak® Top tem inseticida e fungicidas, blindando as sementes contra o ataque de pragas e doenças de solo que interferem no processo de germinação e de desenvolvimento das plantas de soja.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

 

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.                   

 (*) Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Os produtos estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sob os números: Versatilis® 001188593, Orkestra®SC 08813, Ativum® 11216, Standak®Top 01209, Status® 06210, Fastac® Duo 10913 e Pirate®05898.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.