• Soluções integradas com sementes, biotecnologia, proteção de cultivos e ferramentas digitais para o sucesso de agricultores em todo o mundo
  • Objetivo de aumentar a rentabilidade em um ponto percentual acima do mercado global e 50% em vendas até 2030
  • Lançamento de mais de 30 novas soluções até 2028 com potencial de pico de vendas de até € 6 bilhões
  •  Aumentar vendas de soluções que contribuem com a sustentabilidade

São Paulo, 30 de setembro de 2019 – A Divisão de Soluções para Agricultura da BASF planeja aumentar a participação de mercado e crescer um ponto percentual acima do mercado de agricultura. Até 2030, o objetivo é ampliar as vendas em 50%. Isto vai contribuir significativamente para a BASF alcançar a meta de € 22 bilhões em vendas até 2025 de soluções que contribuem consideravelmente com a sustentabilidade da cadeia de valor. EBITDA antes de itens especiais da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF está projetado para crescer em média 5% ao ano.

“Há um crescimento da demanda por parte dos agricultores, pelos órgãos reguladores e consumidores de todo o mundo para que a BASF agregue valor à sociedade com ganhos econômicos, sociais e ambientais. Com a nossa estratégia guiada pela inovação na agricultura, nós estamos superando este desafio com foco nas necessidades dos nossos clientes e de toda a sociedade. Acreditamos na busca pelo equilíbrio perfeito para o sucesso dos agricultores, da agricultura e das futuras gerações” afirma Saori Dubourg, membro do Conselho Executivo da BASF, durante evento para investidores realizado pela BASF no Centro de Inovação para Agricultura em Ghent, na Bélgica.

A estratégia da BASF para agricultura é focada em inovação para que os agricultores possam alimentar uma população em crescimento e enfrentar desafios como a limitação de terras agriculturáveis, pressão de pragas e doenças e mudanças climáticas. O incremento do orçamento de P&D para aproximadamente € 900 milhões em 2019 dá suporte ao pipeline de inovações da BASF.

Até 2028, a BASF planeja lançar mais de 30 soluções com pico de vendas potenciais acima de € 6 bilhões. Os lançamentos incluem oito ingredientes ativos, assim como biotecnologia e variedades de sementes de alta performance de soja, algodão, canola, híbridos de trigo,frutas e hortaliças.

A BASF está direcionando sua oferta para agricultores e indústria com foco em soluções sustentáveis, integrando a sustentabilidade em todas as decisões de negócio e de portfólio. “Os critérios de sustentabilidade estão firmemente incorporados em todo o processo de P&D para identificar e desenvolver soluções que beneficiam os agricultores e o meio ambiente”, enfatiza Peter Eckes, presidente de Pesquisas de Biociência da BASF.

Fortalecendo a experiência do cliente

“Com a nossa estratégia, iniciamos um novo capítulo que coloca os agricultores no centro de tudo o que fazemos” explica Vincent Gros, presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF.

“Agricultores cultivam diversas lavouras com ciclos e necessidades distintas. É por isto que nós estamos focando nos sistemas produtivos como um todo, para os quais nós oferecemos as melhores soluções. Assim podemos dar o melhor suporte aos nossos clientes pra aumentar a rentabilidade dos seus negócios, mitigando riscos climáticos e as pressões de pragas e doenças para ajudá-los em suas contribuições para a sociedade”, afirma Gros.

Após a bem-sucedida integração dos negócios adquiridos em 2018, em um curto período, a BASF oferece aos agricultores um portfólio integrado de soluções com sementes, biotecnologia, proteção de cultivos e ferramentas digitais. Como uma das companhias líderes do mercado agrícola, a BASF direciona as suas atividades em quatro estratégias principais de acordo com os sistemas produtivos de cada região: soja, milho e algodão nas Américas, trigo, canola e girassol na América do Norte e Europa, arroz na Ásia e frutas e vegetais globalmente. Ao todo, estes cultivos representam aproximadamente 70% do mercado global.

A BASF estima um novo fluxo de receitas a partir de soluções digitais para agricultura. Com base em seu pioneirismo e expertise em agricultura digital e no seu forte compromisso com o desenvolvimento de parcerias, a empresa oferece soluções digitais que agregam valor aos agricultores. Estas ferramentas também auxiliam no gerenciamento da propriedade e no acesso aos produtos e serviços.

A BASF aplicará tecnologias de precisão e digitalização para aproveitar futuras oportunidades de inovação na agricultura. Isto inclui novos modelos de negócios baseados em resultados.

Crescimento das vendas e EBIT antes de itens especiais no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2019, a Divisão de Soluções para Agricultura registrou aumento de vendas de 38% com € 4,4 bilhões, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Este número foi impulsionado pelos negócios e ativos adquiridos em agosto de 2018. EBIT antes de itens especiais da Divisão de Soluções para Agricultura cresceu 23%, com € 861 milhões no semestre, principalmente pela contribuição dos negócios adquiridos.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação Basf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.