Líder no mercado de seguro rural, com 7,5 milhões de hectares protegidos, a BB Seguros lança uma plataforma para facilitar o acesso do produtor rural a produtos e serviços que contribuam para o desenvolvimento da lavoura, aumento da produtividade e gestão de riscos.
“Batizado de Broto, o projeto consiste em um site responsivo, de fácil acesso, que reúne tudo o que orbita em torno do sistema de produção e do seguro rural. Objetivo é nos tornarmos provedor de solução e inteligência para o agricultor a partir de três pilares: informação, produtos e serviços”, afirma Paulo Hora, superintendente de seguro rural da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.
O projeto foi desenvolvido dentro do conceito de metodologia ágil por uma equipe multidisciplinar 100% dedicada. Com a pandemia e os impactos para os produtores rurais em termos de isolamento social, a empresa decidiu lançar uma versão beta, que será atualizada continuamente com novas funcionalidades.
A plataforma já conta com simulador de seguros, da BB Seguros; além de fornecedores de máquinas e implementos agrícolas para avaliação de modelos e cotação. A intenção é embarcar todos os fabricantes de máquinas e implementos, que poderão usar o site como uma vitrine para expor seus produtos.
Paulo Hora, superintendente de seguro rural da Brasilseg, uma empresa BB Seguros, explica que devido à pandemia causada pelo coronavírus, muitas feiras agropecuárias foram adiadas e, com isso, muitos negócios deixaram de ser realizados, inclusive a comercialização de máquinas e equipamentos. “O objetivo é integrar a cadeia produtiva no ambiente virtual a fim de rentabilizar e melhorar a produtividade. Queremos trazer o ecossistema das feiras para o mundo virtual, além de oferecer informações para que o produtor possa tomar decisões baseadas em dados”, diz.
As dez maiores marcas de maquinários agrícolas devem integrar a plataforma já neste primeiro momento, possibilitando que o produtor escolha o equipamento necessário de acordo com as necessidades de volume e potência para sua lavoura. “Após a definição da máquina ou implemento adequado, a plataforma realiza a aproximação do produtor rural com a revenda mais próxima, com agilidade e praticidade, o que é crucial em um momento complexo como é o atual”, diz Paolla Gray Caldas, superintendente executiva de Transformação Digital e Inovação da Brasilseg.
A plataforma também trará, nas fases seguintes, ofertas de insumos, insumos animais, vacinas e medicamentos. Entre os serviços voltados para gestão da lavoura estão soluções para zoneamento agrícola, inteligência climática, simulações de safra e plantio, prognósticos personalizados, assistência técnica, locação, manutenção e conserto de máquina. Sempre serviços voltados para a melhoria da gestão de risco e uso mais eficiente dos fatores de produção, potencializando o propósito principal do seguro rural, que a é proteção.
O projeto Broto atenderá produtores e fornecedores de todo o país. O usuário poderá avaliar os produtos e serviços, comparar marcas, especificações e solicitar orçamentos. As compras serão direcionadas para o site de cada fornecedor.
Sobre a Brasilseg
Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.
Fonte: Assessoria de imprensa Brasilseg