• Versatilis® (*) Plus é um kit de fungicidas para o manejo eficiente de doenças

Cambé (PR), 27 de janeiro de 2020 – A maioria das lavouras de soja encontram-se em boas condições no Paraná de acordo com o Departamento de Economia Rural do estado. Mas nesta fase do cultivo, doenças de final de ciclo e principalmente a ferrugem asiática podem reduzir a produtividade das lavouras. Por isso, o manejo eficiente é fundamental para evitar perdas e garantir boa produção.

O controle de doenças na soja é um dos destaques da BASF durante o BelaSafra 2020, evento realizado pela Belagrícola de 28 a 31 de janeiro no município de Cambé, Paraná. O manejo eficiente da ferrugem asiática ganha um aliado com o Versatilis® Plus que é um kit com duas soluções que agem em conjunto aumentando o controle de doenças e rendimento da cultura:  Versatilis® e Status®.

Versatilis® Plus traz mais praticidade e facilidade aos agricultores porque é um kit pronto para aplicação, com a dose adequada para a soja. “A BASF apresenta uma ferramenta essencial para o manejo de resistência de fungos. A reta final da lavoura é um período decisivo para alcançar boas produtividades. Um descuido nesta fase do cultivo pode gerar grandes perdas de produção além de contribuir para uma maior exposição das plantas que ainda permanecem no campo“, avalia Helio Cabral, gerente de Marketing de Soja da BASF.

Sementes de Soja

Outro destaque do evento são as sementes de soja SoyTech® adaptadas para cultivo na região norte do Paraná, como a variedade ST 644 IPRO que tem  alto teto produtivo e sanidade radicular. A variedade apresenta resistência à podridão radicular de phytophthora e também tem maior tolerância ao stress hídrico.

Sobre o Bela Safra 2020

Onde: UDT Belagricola (Unidade de Difusão de Tecnologia)

Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, KM 92, PR 445 Cambé

Data: 28 a 31 de janeiro de 2020

Website: http://belasafra.com

(*) Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Versatilis® e Status® estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento respectivamente sob os números 001188593 e 6210.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

 

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.

Fonte: Assessoria de Comunicação Basf

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.