A Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, concluiu as obras e iniciou a operação de seu novo Centro de Distribuição no Mato Grosso, localizado na cidade de Sorriso – município com o maior valor de produção agrícola no Brasil, segundo dados do IBGE. O terreno tem 90 mil m², está às margens da BR-163. O CD opera com capacidade total de estocar 20 mil bags em posições refrigeradas (com aproximadamente 1.000 kg cada).

Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas. “O CD de Sorriso vai nos deixar ainda mais próximos dos produtores do Mato Grosso e região, garantindo maior agilidade no embarque, manutenção da qualidade e, consequentemente, mais comodidade para o cliente, que receberá as nossas sementes tratadas e beneficiadas com os mais altos níveis de vigor e germinação”, explica Glaube Caldas, COO da Boa Safra.

A iniciativa faz parte do plano de expansão da empresa anunciado durante o processo de IPO em abril de 2021. Em breve, serão inauguradas, ainda, as obras de Balsas, no Maranhão, e Primavera do Leste, também no Mato Grosso. “Nosso objetivo com o CD de Sorriso e as expansões recentes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG e Jaborandi/BA é ter, a médio-longo prazo, operação nas principais regiões do Brasil”, explica Marino Colpo, CEO da Boa Safra.

Imagem 1: Novo CD está localizado na cidade de Sorriso. Fonte: Boa Safra/Divulgação

Sobre a Boa Safra

A Boa Safra é líder na produção de sementes de soja no Brasil. Fundada em 2009, é comprometida com a excelência e investe em tecnologia de ponta e infraestrutura inovadora para entregar produtos de alta qualidade aos agricultores, com uma capacidade de vigor e germinação acima da média do mercado.

A companhia entrou na Bolsa de Valores em abril de 2021 com o objetivo de promover a expansão dos negócios. Com o valor levantado, iniciou a construção e expansão das Unidades de Beneficiamento de Sementes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Jaborandi/BA e Primavera do Leste/MT, e os centros de distribuição de Sorriso/MT e Balsas/MA. O plano de médio-longo prazo é ter instalações nas principais regiões do Brasil, ajudando a Boa Safra a se manter próxima dos grandes polos produtores de soja do país.

Fonte: Assessoria de imprensa Boa Safra

Foto de capa: Divulgação – Boa Safra

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.