Em MT, a colheita está sendo finalizada, restando apenas alguns talhões no sul do estado. Os rendimentos alcançados estão superiores aos estimados inicialmente. No PR, as chuvas paralisaram a colheita em algumas regiões do estado.

Em MS, a colheita está quase concluída e as produtividades estão inferiores às estimadas inicialmente, devido aos problemas climáticos durante o ciclo. Em GO, a colheita está sendo finalizada no sul do estado, enquanto, no Leste, as baixas temperaturas retardam a perda de umidade dos grãos. Em MG, o clima seco favorece a colheita e as produtividades continuam abaixo das estimativas iniciais devido aos problemas climáticos ocorridos a partir de abril.

Em TO, a colheita foi finalizada e apresentou produtividades variadas em função da época de plantio. No MA, as lavouras tardias apresentam redução na produtividade em comparação com as áreas semeadas na janela ideal de plantio. No PI, a colheita avança nos últimos talhões, com produtividades abaixo das estimativas iniciais, mas consideradas razoáveis devido às condições climáticas irregulares ocorridas durante o ciclo da cultura. No PA, a colheita foi iniciada no noroeste do estado, no polo de Santarém, e se aproxima do fim no polo de Redenção, na região sudeste.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras completo, clicando aqui!

Fonte: CONAB



FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.