Com a intenção de se posicionar no mercado brasileiro como uma companhia de inovação em biosoluções, a BRANDT deve investir mais de R$ 100 milhões dentro do próximo ano, que serão direcionados para a construção da fábrica de biológicos no município de Cambé/PR, Pesquisa e Desenvolvimento, Registro de Novos Produtos e Recursos Humanos.

Este é o maior investimento feito pela companhia no Brasil e a nova fábrica será totalmente automatizada, com painéis solares e tratamento de efluentes, seguindo assim seu compromisso com a sustentabilidade. Será dividida em módulos de produção de biodefensivos, inoculantes e unidade formuladora, capaz de produzir e formular produtos sólidos, líquidos e nanoencapsulados.

A ação é estratégica e visa atender as futuras demandas do mercado. Atualmente, os bioinsumos representam cerca de 10% da fatia dos insumos agrícolas utilizados na proteção de plantas no Brasil, segundo a CropLife. Ainda assim, o mercado espera duas grandes ondas de crescimento com a entrada dos bioherbicidas e biofungicidas para ferrugem-asiática, categorias que atualmente ainda não possuem produtos biológicos utilizados em larga escala. A S&P Global projeta um valor de R$ 17 bilhões para o mercado de controle biológico até 2030. Em um mercado futuro cada vez mais competitivo, buscar diferenciação e vantagem competitiva de longo prazo são estratégias importantes para se provar no tempo.

“Devemos lançar ao mercado soluções biológicas com microrganismos, extratos de plantas e metabólitos. Em sua capacidade máxima, a nova fábrica atenderá aproximadamente 25 milhões de hectares e a operação deve gerar 370 empregos diretos e indiretos. Atualmente, a companhia gera mais de 100 empregos diretos no Brasil por meio de suas operações com fertilizantes especiais e adjuvantes”, conta Eduardo Ivan, Gerente de Produtos Biológicos da companhia.

A BRANDT Brasil adquiriu também parte da AgBio, empresa de inovação em biosoluções, que já possuía linhas de pesquisas voltadas para o controle biológico de pragas, inoculantes e extratos botânicos. A AgBio será responsável pelo desenvolvimento das primeiras tecnologias BRANDT que serão lançadas no mercado nos próximos anos, com produtos contendo microrganismos e formulações inovadoras e exclusivas da BRANDT.

A operação consolida sua visão de se posicionar no mercado brasileiro como uma companhia de inovação em biosoluções. O investimento direcionado em pesquisa e desenvolvimento é o primeiro passo para criação dos novos produtos. “A aquisição é parte do futuro. Precisamos olhar pela perspectiva atual, considerando seus complexos desafios, e nos perguntar: quais biosoluções desenvolveremos hoje para atingirmos nossos objetivos em cinco, dez anos, quinze anos?”, Ivan.

Segundo ele, a empresa deve lançar nos próximos anos a linha de produtos com a tecnologia BRANDT BioEssence, produtos com formulações e microrganismos exclusivos produzidos pela companhia. Segundo ele, ainda este ano devem chegar ao mercado quatro novas biosoluções, sendo um bionematicida e um fungicida, um inoculante solubilizador de nutrientes e dois inoculantes fixadores de nitrogênio. “As tecnologias BRANDT de fisiologia vegetal e tecnologia de aplicação são nossa fortaleza e a linha de biosoluções BRANDT BioEssence vêm para somar, trazendo inovação e rentabilidade aos nossos distribuidores e produtores”, diz.

A AgBio tem 100% do foco no desenvolvimento de novas tecnologias biológicas e naturais para o agronegócio, atuando com bioprospecção, sequenciamento e mineração de genomas, bioprocessos, formulações e análises de validação em laboratório, casa de vegetação e campo. Com uma equipe de 12 especialistas, entre mestres e doutores, a empresa foca seu desenvolvimento em grandes desafios, como bioherbicidas, biofungicidas para ferrugem-da-soja e bioinseticidas para percevejo-da-soja.

Pensando em incorporar conhecimentos e inovações, a BRANDT faz planos para criação do Centro Internacional de Inovação em Biosoluções BRANDT, que deverá acelerar e hospedar outras startups do agro, fomentando o desenvolvimento de novas tecnologias associadas às biosoluções. O centro também fará a comunicação direta com demais países em que a corporação atua, além de validar as tecnologias em território norte-americano por meio da BRANDT Discovery and Innovation, braço responsável pelo desenvolvimento, validação e lançamento de produtos nos Estados Unidos.

“Desde a fundação da BRANDT, em 1953, nos posicionamos como uma empresa de inovação em nutrição de plantas e tecnologia de aplicação. Temos em nosso DNA os recordes mundiais de produtividade de soja e milho, dos produtores Randy Dowdy e David Hula. Com o investimento realizado na construção da fábrica e somando-se a expertise da AgBio, passamos a oferecer aos produtores agrícolas ainda mais soluções inovadoras”, completa.

Sobre a BRANDT

A BRANDT Brasil é uma subsidiária da norte-americana BRANDT, uma empresa agrícola líder, que atende agricultores em todo o mundo. Fundada em 1953, desenvolve tecnologias que atuam na fisiologia vegetal e tecnologia da aplicação e bioproteção para diversas culturas. Presente em mais de 80 países, com o propósito de respeitar o investimento do produtor entregando resultados reais no campo por meio de tecnologias inovadoras, as quais estão disponíveis numa grande rede de distribuidores. No Brasil desde 2015, possui sede em Cambé (PR) e filial em Olímpia (SP).

Fonte: Assessoria de Imprensa BRANDT



 

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