O CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) fará, nesta quinta-feira, dia 24, uma palestra para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sobre as oportunidades para o agronegócio brasileiro com um mercado de carbono.

O convite partiu do Grupo de Trabalho sobre Artigo 6 (do Acordo de Paris), do Ministério, e visa analisar a participação do agro nesse tipo de mercado, e o que o Mapa pode fazer do ponto de vista operacional e de políticas públicas para viabilizar a participação do setor, gerando benefícios para as empresas e para o país.

O evento será apenas para convidados. A gerente técnica do CEBDS, Natália Renteria, fará a apresentação.

Para o CEBDS, o agronegócio brasileiro tem muitas oportunidades e formas de contribuir com o combate às mudanças climáticas, tanto na mitigação quanto na compensação de emissões de gases do efeito estufa.

Possui também potencial bilionário de geração de créditos de carbono, principalmente a partir da restauração de terras degradadas e reservas legais, além da possibilidade ainda pouco explorada de geração de créditos a partir de tecnologias de baixo carbono, como a fixação biológica de nitrogênio e carbono no solo.

Fonte: Assessoria de imprensa CEBDS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.