InícioDestaqueCHICAGO/CBOT: Soja fechou em alta com dados de embarques, petróleo e clima...

CHICAGO/CBOT: Soja fechou em alta com dados de embarques, petróleo e clima nos EUA

FECHAMENTOS DO DIA 26/08

O contrato de soja para setembro24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 0,81%, ou $ 7,75 cents/bushel a $ 959,75; A cotação de novembro24, fechou em alta de 0,80% ou $ 7,75 cents/bushel a $ 980,75. O contrato de farelo de soja para setembro fechou em alta de 1,89 % ou $ 5,8 ton curta a $ 312,1 e o contrato de óleo de soja para setembro fechou em alta de 0,55 % ou $ 0,23/libra-peso a $ 41,70.

ANÁLISE DA ALTA

A soja negociada em Chicago fechou em alta nesta segunda-feira. Ainda embalado pelo bom desempenho de vendas ao longo da semana passada, as cotações da oleaginosa ganharam novo folego nesta segunda. Os embarques semanais 1,37% acima do período anterior ficaram perto do máximo esperado pelo mercado, mas as expectativas estão nos dados de vendas que sairão na quinta-feira.

A ausência de chuvas e a perspectiva de um clima quente nos próximos dias abriu uma pequena brecha para o prêmio climático, apesar de apenas Ohio apresenta uma real preocupação com o déficit hídrico. Os conflitos no Oriente Médio no final de semana também deram suporte ao óleo de soja, via a alta do petróleo.

NOTÍCIAS IMPORTANTES
EUA-CHUVAS LIMITADAS (altista)

Hoje as precipitações se limitam ao centro das Grandes Planícies e ao norte do Médio Oeste. Cabe registrar que as maiores necessidades de umidade na concentração de Ohio, no extremo deste cinturão sojero/maicero, que até os jueves passados tiveram um 33,89% de sua superfície em condições de segurança moderadas; um 23,75% com sequência severa, e um 12,45% com sequência extrema.

EUA-EXPORTAÇÕES LEVEMENTE MAIORES (altista)

Em seu relatório semanal sobre a inspeção de embarques dos Estados Unidos, nesta ocasião para os períodos de 16 a 22 de agosto, o USDA divulgou hoje embarques de soja de 411.165 toneladas, levemente acima das 405.628 toneladas do relatório anterior e dentro do faixa prevista do mercado, entre 300.000 e 450.000 toneladas.

ALTA DO PETRÓLEO (altista)

A importante melhoria que registrou o valor do petróleo – ao redor de Chicago rondou os 3,5% – também se reportou à melhoria do complexo de soja.

EUA-SITUAÇÃO DAS LAVOURAS DE SOJA

O USDA informou no final da tarde dessa segunda-feira que a soja desfolhando está em 6%, ante 4% no ano passado e acima dos 4% na média histórica. Além disso, 89% já apresentam vagens, ante 81% da semana passada, 90% do ano anterior e 88% da média histórica. Quantos as condições das lavouras dos 18 estados listados houve uma leve piora no quadro geral. A soja subiu para 9% as condições pobres ou muito pobres, ante 8% da semana anterior, 14% do mesmo período do ano passado. Manteve em 24% em condições razoáveis, como na semana passada e 28% do ano anterior. Já a soja em boas ou excelentes condições está em 67%, ante 68% da semana passada e acima dos 58% do ano passado.

Fonte: T&F Agroeconômica



Acompanhe nosso site, siga nossas mídias sociais (SiteFacebookInstagramLinkedinCanal no YouTube)


 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares