Por T&F Agroeconômica, comentários referentes à 11/11/2024
FECHAMENTOS DO DIA 11/11:
O contrato de soja para novembro24, referência para a safra brasileira, fechou em baixa de -0,49 %, ou $ -5,00 cents/bushel a $ 1011,75. A cotação de janeiro25, fechou em baixa de -0,78 % ou $ -8,00 cents/bushel a $ 1022,25. O contrato de farelo de soja para dezembro fechou em baixa de -0,39 % ou $ -1,1 ton curta a $ 295,1 e o contrato de óleo de soja para dezembro fechou em baixa de -1,29 % ou $ -0,63/libra-peso a $ 48,14.
ANÁLISE DA BAIXA
A soja negociada na bolsa de Chicago fechou em baixa nesta segunda-feira. Após uma semana de alta, com o fechamento positivo acumulado em 3,49% o mercado optou por realizar lucros neste começo de semana. A falta de referências de relatórios importantes sempre divulgados no primeiro dia da semana, como os embarques semanais e o andamento da colheita, deram espaço para o movimento obtenção de lucros.
Os atrasos no plantio da soja no Brasil também já foram praticamente zerados, com isso as perspectivas de uma safra recorde no país foram mantidas.
NOTÍCIAS IMPORTANTES
EUA-FERIADO PARCIAL-RELATÓRIOS ADIADOS
Dia de atividade parcial nos Estados Unidos – a administração pública fechada – porque se comemora o Dia dos Veteranos de Guerra, os relatórios sobre CROP PROGRESS e DADOS DE EXPORTAÇÃO SEMANAL, que foram adiados para esta terça-feira.
QUEDA DE 3,3% NO PETRÓLEO PUXOU O ÓLEO E A SOJA
A queda de 3,3% nas cotações do petróleo afetou a indústria de biocombustíveis, tanto no milho como na soja, pressionando as cotações para baixo e desencadeando ordens de stop loss por parte dos Fundos de Investimento.
BRASIL-AVANÇO DO PLANTIO DE VERÃO
A área estimada para a soja na safra 2024/25 do Brasil estava 67% plantada até quinta-feira passada (7), em comparação com 54% uma semana antes e 61% um ano atrás (safra 2023/24), de acordo com levantamento da AgRural, divulgado nesta segunda-feira. “Com Mato Grosso e Paraná já na reta final e Goiás e Mato Grosso do Sul também já bem adiantados, o ritmo da semeadura agora fica por conta dos Estados deState calendário mais tardio, com destaque para o Rio Grande do Sul e os Estados do Matopiba.” De modo geral, tanto o plantio como o desenvolvimento das lavouras ocorre sem maiores percalços no País e há casos pontuais de falta ou excesso de chuva em áreas isoladas de alguns Estados.
Fonte: T&F Agroeconômica
Acompanhe nosso site, siga nossas mídias sociais (Site, Facebook, Instagram, Linkedin, Canal no YouTube)