InícioDestaqueCHICAGO: Soja fechou nesta terça feira novamente em alta com incerteza sobre...

CHICAGO: Soja fechou nesta terça feira novamente em alta com incerteza sobre produção da América do Sul

FECHAMENTOS: O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em alta de 1,73% ou 27,75 cents/bushel a $ 1630,0. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,81%, ou $ 11,50 cents/bushel a $ 1418,0. O contrato de farelo de soja fechou em alta de 2,44% ou 11,1/ton curta a $ 466,2, mas, o contrato de óleo de soja fechou inalterado a $ 72,31.

AS CAUSAS DA ALTA DE HOJE: O mercado incorporou incerteza sobre o volume final de produção na América do Sul, diante dos vários relatórios de consultorias privadas e a possibilidade de mudanças nos planos de plantio nos EUA. (menor área de soja e maior de milho). Além disso, há expectativas de maiores exportações na América do Norte. Compras para começar o mês está ajudando a aliviar as perdas dos relatórios do USDA da semana passada.

EXPECTATIVA WASDE: Antes da atualização WASDE de sexta-feira do USDA, o mercado espera que o estoque final seja 23 mbu (625,94 mil tons) mais apertado do que em março, caindo para 262 mbu (7,13 milhões de toneladas).

EXPORTAÇÕES EUA: Os dados comerciais de fevereiro do Censo indicaram que 3,79 MT de soja foram embarcadas durante o mês, queda de 16,83% em relação a fevereiro de 2021 e 40,7% abaixo de janeiro, já que o soja-brasil estava começando a chegar ao mercado. Os embarques de farelo de soja foram o menor em 5 anos em 981.746 T, com as exportações de óleo de soja a mais baixa em 3 anos em 106.887 T.

Fonte: T&F Agroeconômica



 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares