FECHAMENTOS: O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em alta de 0,40% ou 6,5 cents/bushel a $ 1627,0. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,42%, ou $ 6,0 cents/bushel a $ 1446,75. O contrato de farelo de soja para julho fechou inalterado a $ 403,7 e o contrato de óleo de soja fechou em alta de 1,63% ou $ 1,04/libra-peso a $ 81,04.

CAUSAS DA ALTA DE HOJE: Compras de oportunidade -após fortes ajustes nas duas sessões anteriores – e lento progresso no plantio nos EUA (12% atual vs. 24% hist. médio) permitiram um ganho moderado. Mercado sob influência do clima futuro nos EUA, contexto financeiro mundial e reposicionamento para o USDA maio (quinta-feira 12/05).

DEMANDA POR DIESEL: A demanda premente por diesel renovável elevou a produção acima da de biodiesel pela primeira vez durante o primeiro trimestre de 2022. Tanto o biodiesel quanto o diesel renovável utilizam óleo de soja como insumo, no entanto, o diesel renovável relativamente novo é quimicamente igual ao diesel de petróleo.

AVANÇO DA SAFRA: Os dados do Progresso Semanal da Safra mostraram que 12% da área de soja prevista para 22/23 foi plantada. Isso se compara a 24% em média e marca apenas uma melhoria de 4% em relação à semana passada. O USDA informou que 3% dos grãos emergiram a partir de 08/05. Isso se compara à média de 5 anos de 4%.

FRANÇA DEVE PLANTAR MAIS: Com preços de fertilizantes mais altos, o Ministério da Agricultura da França espera um aumento de 13% na área plantada de oleaginosas em 2,12 milhões de HA.

Fonte: T&F Agroeconômica



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.