A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (25), de audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir a moratória da soja.

O objetivo da discussão foi discutir a iniciativa, que tem prejudicado produtores de soja, mesmo que estejam cumprindo as determinações do Código Florestal no que diz respeito à preservação da vegetação nativa.

Na audiência, o presidente da Comissão Nacional de Cereais, Fibras e Oleaginosas da CNA, André Dobashi, defendeu o uso da tecnologia na produção agrícola, principalmente no monitoramento via satélite para verificar a saúde das lavouras e auxiliar no cumprimento da legislação ambiental.

É importante lembrar que essa mesma tecnologia não pode interferir na produção e desconsiderar o nosso Código Florestal. Precisamos diferenciar desmatamento legal e ilegal”.

André também falou sobre a importância de ter coesão e sintonia em toda a cadeia produtiva, prezando pelo respeito entre comprador e produtor. “Ao considerar adicionalidades na compra dos grãos, as empresas deveriam remunerar o produtor pelos serviços ambientais. O respeito e a conciliação de todo setor é o que vai fazer o Brasil se manter como grande produtor e exportador de soja no mundo”.

Assista o debate na íntegra, clicando aqui!

Fonte: CNA



 

FONTE

Autor:Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Site: CNA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.