Na região Oeste do Paraná, a colheita da segunda safra de milho foi retomada no início de junho, após ser paralisada devido as chuvas que caíram no final de maio. A expectativa é grande com o cereal, que toma conta das áreas de produção.
O cooperado Gilmar Nerci Rosler, de Nova Santa Rosa (Oeste do Paraná), investiu mais neste ano e conseguiu um bom resultado com o milho. De acordo com o associado, o clima contribuiu para o bom desenvolvimento da lavoura e a chuva registrada no final de maio não prejudicou a qualidade e nem a produção. Na primeira área colhida o resultado de quase 300 sacos por alqueire, segundo o cooperado.
Já o engenheiro agrônomo Thiago Fabricio Nagaoka da Silva, da Coamo em Nova Santa Rosa, que também conversou com o Informativo Coamo, diz que na região houve um grande investimento por parte dos cooperados com o objetivo de altas produtividades e o resultado foi dentro do esperado. Ele também comenta sobre o trabalho desenvolvido.
Com o tempo firme a colheita da segunda safra de milho segue em bom ritmo em toda região de cultivo do cereal. Os cooperados retiram a cultura do campo e realizam em paralelo os tratos culturais do trigo, onde se cultiva a planta, é claro.
Fonte: Portal da Cooperativa COAMO
Texto originalmente publicado em:
COAMO
Autor: COAMO

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.