A campanha de soja e milho não parou apesar das chuvas recentes e, embora tenha havido queda no rendimento da oleaginosa, as projeções da semana passada são mantidas para as duas culturas, segundo estimativas da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
Com 70% da área colhida de soja, foram coletados cerca de 11,6 milhões de hectares e o volume acumulado é de 36,5 milhões de toneladas.
Embora o rendimento médio tenha caído para 3.150 quilos por hectare, a projeção permanece em 49,5 milhões de toneladas.
Enquanto isso, a colheita de milho avançou para 37% da área plantada. O rendimento médio nacional é de 9.220 quilos por hectare e o BCBA também manteve as estimativas de produção para esta safra em 50 milhões de toneladas.
A Argentina é o principal exportador mundial de óleo e farinha de soja e o terceiro maior fornecedor global de feijão e milho cru.
Além disso, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires lançará na terça-feira, 5 de maio, o lançamento on-line da temporada fina 2020/21, que inclui culturas de trigo e cevada.
O evento contará com a participação da equipe técnica da Bolsa de Cereais, especialistas do setor privado e representantes do governo nacional, que analisarão os últimos desenvolvimentos do setor em um contexto de alta incerteza devido à pandemia de coronavírus.
Fonte: eFarmNewsAr