InícioDestaqueColheita de soja no RS esta tecnicamente encerrada

Colheita de soja no RS esta tecnicamente encerrada

Está tecnicamente encerrada a colheita de soja no Rio grande do Sul, segue a Comercialização.

Nas lavouras das regiões Celeiro, Alto Jacuí e Noroeste Colonial, a produtividade média ficou dentro da esperada inicialmente, considerada boa, embora se constatasse grande variabilidade de rendimentos entre lavouras. O plantio do tarde – fora do período recomendado pelo zoneamento agroclimático e realizado após colheita de milho ou do próprio primeiro plantio (soja do cedo) – apresentou menor produtividade média em relação aos anos anteriores, o que aponta para a possível redução desse tipo de cultivo.

Na Fronteira Noroeste e Missões, a produtividade atual vem superando a expectativa inicial, atingindo 3,3 toneladas por hectare. Faltam ser colhidas áreas pontuais, e os produtores estão satisfeitos com a produtividade das lavouras, ainda que as condições para a finalização da safra não tenham sido as mais favoráveis ao cultivo.

Mercado (saca de 60 quilos)

Comercialização em aquecimento no Estado. A cotação do produto teve ótima recuperação na semana, basicamente em razão dos prêmios pagos para carregamento do produto e da elevação da cotação do dólar. Como principal consequência da desvalorização do real frente ao dólar americano, o preço médio da saca teve significativa elevação em relação à semana anterior, aumentando em 7,20%; a cotação ficou em R$ 69,42.

Em algumas regiões de produção, há compra de soja livre, com faturamento para 15 dias, ao preço de R$ 72,00/Sc



Fonte: Emater/Rs

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares