Um dos principais propósitos da ICL, empresa global líder em minerais especializados, é ouvir o cliente de forma ativa e, com base em seus desafios e questionamentos, assumir o compromisso de levar ações propositivas, pautadas na integridade, com conhecimento estratégico e tecnologias inovadoras. Há cinco anos no mercado, os programas Horizon, destinado aos distribuidores, e Agro Coonexão, voltado às cooperativas, vêm fortalecendo ainda mais o relacionamento entre a companhia e seus canais de venda, gerando crescimento para todas as partes. No último ano, foram mais de 30 milhões de reais em investimentos diretos, como capacitação técnica, geração de demandas e compartilhamento de dados estratégicos de inteligência de mercado, fazendo com que o faturamento em vendas dobrasse, passando das centenas de milhões.

Rafael Butke, gerente sênior de Marketing Estratégico

“Nosso foco é em ações que constroem parcerias, engajando e capacitando distribuidores e cooperativas em busca de sua liderança de mercado, em uma estratégia de crescimento convergente, levando inovação em soluções e nos negócios. Os programas incluem o compartilhamento de informações estratégicas exclusivas da ICL, como os de inteligência de mercado, apoiando distribuidores e cooperativas no planejamento de negócios e acesso ao mercado, ação que tem impacto direto no sucesso do negócio e da parceria, que teve como principal resultado dobrar o faturamento de 2021 para 2022”, afirma Rafael Butke, gerente sênior de Marketing Estratégico da ICL.

O crescimento no último ano foi resultado de diversas ações com os 118 distribuidores e cooperativas inscritos nos programas, fundamentadas em três pilares estratégicos que envolvem as parcerias da ICL com os canais de vendas: comercial, tecnológico e de conhecimento. Melhores condições comerciais, planejamento estratégico de vendas, Helper service, suporte técnico ao produtor rural, vitrines tecnológicas e ativação de pontos de venda são algumas ações comerciais viabilizadas pela ICL na parceria. No pilar tecnológico, há demonstrações de dinâmicas com produtos, visita às fábricas ICL e aos centros de inovação, além de eventos com pesquisadores e consultores estratégicos do mercado. Enquanto no pilar do conhecimento, há o programa de capacitação e treinamento do time do canal com o mesmo conhecimento da equipe ICL, além de acesso à Universidade ICL de forma personalizada, em que os parceiros da companhia se aprofundam em temas técnicos e nas tecnologias da companhia.

Parcerias duradouras que geram valor para os agricultores

Para 2023, as previsões são também positivas, de acordo com o que foi discutido no evento anual da ICL com cooperativas e distribuidores que aconteceu no último mês, em São Paulo (SP), e reuniu cerca de 220 pessoas, dos principais canais de vendas do País. “Muito mais do que crescer comercialmente, queremos aprofundar a parceria para que seja ainda mais duradoura, gerando valor e rentabilidade no campo, para os produtores e produtoras rurais. Este é o ano no qual nos dedicaremos ainda mais às parcerias na ICL e estamos trabalhando para difundir tecnologia. Neste evento, tivemos a oportunidade de projetar juntos como será esta trajetória nos próximos anos, pautados em Inovação, Cuidado e Liderança para tornar nossas parcerias cada vez mais perenes e com resultados promissores para o parceiro, para ICL e principalmente para o produtor(a) rural”, reforça Butke.

Com 420 pessoas em campo, a ICL manterá em 2023 todo seu trabalho de cadeia de inteligência de valor, de acordo com o gerente, que destaca ainda que a companhia ganhou em 2022, pela quarta vez consecutiva, o Selo Mais Integridade, expedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), ratificando o compromisso com a governança corporativa, sustentabilidade e responsabilidade social.

Sobre a ICL

ICL Group Ltd. é uma empresa global líder em minerais especializados, que cria soluções impactantes para os desafios de sustentabilidade da humanidade nos mercados de alimentos, agricultura e indústria. A ICL aproveita seus recursos exclusivos de bromo, potássio e fosfato, sua força de trabalho profissional global e sua P&D focada em sustentabilidade e recursos de inovação tecnológica para impulsionar o crescimento da empresa em seus mercados finais. As ações da ICL são listadas duplamente na Bolsa de Valores de Nova York e na Bolsa de Valores de Tel Aviv (NYSE e TASE: ICL). A empresa emprega mais de 12,5 mil pessoas em todo o mundo e sua receita em 2022 totalizou aproximadamente US$ 10 bilhões. Na América do Sul, a ICL controla as marcas Dimicron, Maximus e Aminoagro.

Fonte: Assessoria de Imprensa ICL



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.