A comercialização da safrinha 2024 de milho no Centro-Sul do Brasil atinge 83,9% da produção prevista de 85,891 milhões de toneladas, segundo levantamento de Safras & Mercado. Em janeiro do ano passado, o volume negociado da safrinha 2023 estava um pouco mais lento, atingindo 78% da produção colhida de 99,098 milhões de toneladas de milho. A média de comercialização para o período nos últimos cinco anos é de 83,3%.

A comercialização de milho safrinha atinge 73,4% no Paraná, 92,5% em São Paulo, 81,4% em Mato Grosso do Sul, 76,6% em Goiás/Distrito Federal, 69,4% em Minas Gerais e 90,2% em Mato Grosso.

No Matopiba, a comercialização da safrinha atinge 88,6% da produção esperada de 7,049 milhões de toneladas. Em janeiro do ano passado, o volume negociado da safrinha 2023 estava mais devagar, atingindo 82,6% da produção colhida de 7,571 milhões de toneladas de milho.

A comercialização atinge 76,1% na Bahia, 90,3% no Maranhão, 86,6% no Piauí e 93,7% no Tocantins.

Acompanhe a Safras News no site. Siga também no InstagramTwitter e SAFRAS TV e fique por dentro das principais notícias do agronegócio!

Autor/Fonte: Arno Baasch (arno@safras.com.br) / Safras News

FONTE

Autor:Safras News

Site: Safras News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.