InícioDestaqueComo otimizar o uso de recursos e potencializar a produção da soja...

Como otimizar o uso de recursos e potencializar a produção da soja e milho?

Com o aumento dos custos de produção em culturas como soja e milho, o aumento da produtividade é fundamental para garantir a lucratividade dessas culturas. Estratégias que visem otimizar o uso de recursos, bem como potencializar a produção de fotoassimilados pela planta, e reduzir as perdas em função de fatores bióticos e abióticos são fundamentais na agricultura moderna em um cenário cada vez mais competitivo.

Além das conhecidas recomendações que compõe a base do manejo da soja e milho, alguns ajustes finos podem contribuir significativamente para o aumento da produtividade dessas culturas, entretanto, visando maior assertividade desses ajustes, conhecer o “funcionamento” da planta e fatores que apresentam relação com sua produção é essencial.

Entretanto, quando mais específico o conhecimento, mais difícil o acesso a ele. A nível de lavora, em virtude da diversidade das condições climáticas e ambientais, nem sempre a recomendação de manejo de manejo para uma lavoura é aplicável em outra, sendo necessário analisar uma série de fatores e a influencia deles com o clima, solo, planta e ambiente.

Sobretudo, a necessidade de aumentar a produtividade das lavouras é uma realidade das propriedades rurais e sistemas de produção agrícola. Além da crescente necessidade global pelo aumento da produção de alimentos, o aumento dos custos de produção torna necessário que o sistema de produção agrícola seja cada vez mais eficiente com o uso dos seus recursos, seja pela manutenção da lucratividade e/ou pela sustentabilidade da produção agrícola.

Pensando nisso a Equipe Mais soja preparou para você a “Imersão 2.0 em Fisiologia da Soja e Milho”. Serão três noites na companhia do Dr. Geraldo Chavarria, que possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem aperfeiçoamento em fisiologia pelo Institut National de la Recherche Agronomique (França), Mestrado em Agronomia pela UFPel, Doutorado e pós-doc em fitotecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com mais de 20 anos de experiência na área de Agrometeorologia, Fisiologia Vegetal e Fitotecnia, Chavaria é professor de Fisiologia Vegetal na graduação e pós-graduação em agronomia na Universidade de Passo Fundo (UPF). Durante os dias 22, 23 e 24 de novembro, terá início a 2° TURMA da imersão em fisiologia + curso online.

Não perca essa oportunidade de aprender com quem sabe e tem experiência no assunto. O evento é 100% online e a primeira noite é gratuita. Durante a 1° noite Chavarria aborda a Composição do rendimento, pelo prisma da fisiologia da planta, já na segunda e terceira noite respectivamente, serão abordados os Desafios do estabelecimento da soja e milho e o Manejo das culturas com foco em raízes e arquitetura.

Para os Inscritos, o curso online fica disponível 24h por dia durante 1 ano, após os 3 dias de imersão. Com 50 tópicos específicos, o conteúdo abordado nos 5 módulos contempla:

Módulo 1: Manejo em situações de estresse;

Módulo 2: Hormônios e Bioestimulantes;

Módulo 3: Potencializando a FBN;

Módulo 4: Como ativos se movimentam nas plantas e

Módulo 5: Nutrição com foco na fisiologia.

Uma oportunidade impar para quem quer aprender e se diferenciar, seja técnico, produtor e/ou consultor, sem enrolação, de forma simples e objetiva, com conteúdos exclusivos.  Clique aqui para garantir sua vaga e confira o conteúdo completo.

 

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares