As condições da colheita de soja e milho no Brasil são destaques na edição de março da publicação internacional Crop Monitor, uma iniciativa da Geoglam que analisa o movimento agrícola dos países membros do G20 para as culturas de milho, soja, trigo e arroz. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é uma das entidades responsáveis por alimentar o informativo de dados relativos ao Brasil. A previsão feita pela Companhia é utilizada por analistas de mercado global e compõe o relatório mensal AMIS Market Monitor (Agricultural Market Information System).
A publicação, divulgada nesta quinta-feira (02), também destaca o progresso da safra para as culturas de primeira e segunda safras de milho e as condições de calor e seca que afetam a soja e milho no Rio Grande do Sul. A edição de março do Crop Monitor informa que as precipitações estão próximas da média na maior parte do país, apesar da previsão de chuvas abaixo da média em parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, norte do Rio Grande do Sul e sul de Minas Gerais.
Os dados são repassados mensalmente pela Conab para o chamado Geoglam, sigla em inglês que define o Grupo de Observação da Terra, responsável pelo Monitoramento Agrícola Global.
Serviço
Leia na íntegra: Crop Monitor for AMIS
Fonte: Conab