Na segunda edição do Conexão de Resultados, uma empresa do setor agrícola estava buscando com seu programa de inovação, soluções disruptivas para demandas operacionais e corporativas.
A empresa tinha uma estimativa do quanto produziria por hectare em um determinado cultivo de soja, sabendo que as variáveis influenciadoras são a própria variedade do que está sendo plantado, a época de plantio e o clima. Entretanto, entendia que poderia ter maior assertividade na mensuração da sua produtividade, necessitando, assim, de uma solução que fizesse esse cálculo para ter um maior controle da produção.
Pensando nesse desafio, a startup Agrymet desenvolveu uma plataforma que tem um algoritmo para fazer um diagnóstico de produtividade que isola os fatores de clima (chuva, temperatura e vento), variedade e época plantada e identifica qual deveria ter sido o número produzido.
O diagnóstico apresentado pela startup passou a ser utilizado como insumo para o desenho da safra seguinte. Assim, com o algoritmo, a empresa passou a fazer um novo planejamento agrícola, mais preciso e eficiente.
Essa conexão entre startup e grande empresa foi feita através de um programa de inovação aberta em parceria com a Innoscience. Se você tem uma startup que pode atender empresas do setor agrícola de forma inovadora, temos uma nova oportunidade que pode interessar a você:
Conheça o Programa de Conexão LeafUP!!
As startups que forem selecionadas poderão realizar um piloto remunerado e ser contratadas como fornecedoras da empresa ao final do programa.
- Oportunidade de testar sua solução/tecnologia pronta ou realizar codesenvolvimento da sua solução com uma grande empresa no setor agrícola;
- Possibilidade de contratação como fornecedor ou parceiro da BAT;
- Acesso aos ativos da BAT Brasil para apoiar tanto a aplicação quanto o codesenvolvimento da solução;
- Programa focado em gerar negócios de forma rápida sem impactar a sua agenda de trabalho;
- Networking, visibilidade e chancela de uma empresa global líder no seu setor.
Saiba mais e inscreva sua startup
Fonte: Assessoria de imprensa Conexão LeafUP