É impossível separar a tecnologia do campo. Otimização de tempo, espaço e de recursos é o que ela, a tecnologia, permite cada vez mais ao produtor que precisa de soluções eficientes para o manejo de sua lavoura, alinhado a isso, a UPL traz para Expodireto Cotrijal, nos dias 11 a 15 de março em Não Me Toque – RS, sua tecnologia através de um amplo portfólio que será apresentado na feira.

Integrando as atrações da feira nos dias 11 e 12 de março a diretoria da UPL junto ao  presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, recebeu na feira os presidentes e gestores de 14 das 25 cooperativas brasileiras que fazem parte do Cooper UP.

Este projeto possibilita o fortalecimento dos relacionamentos comerciais, além da transformação através de vivência, cursos, treinamentos e encontros oferecidos e realizados pela UPL.



Para o presidente da Coplacana, Arnaldo Bortoletto, o cooperativismo é uma importante ferramenta pra fazer a ligação de pequenos e médios produtores a tecnologia de ponta para facilitar a atividade e otimizar os resultados. Em entrevista concedida ao portal Mais Soja, Bortolotto destacou alguns pontos importantes do programa Coper UP, que segundo ele são: ” Reunir as cooperativas, compartilhar conhecimento e realizar eventos importantes para o setor”.

Para o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro, o programa cria um espaço de relacionamento da multinacional com as cooperativas brasileiras, o que abre muitas portas para ambas as partes, segundo ele o programa é baseado em três pilares sendo eles: A demonstração do amplo portfólio da empresa para o setor, aproximação de interesses do mercado exportador Brasileiro com o mercado comprador Indiano e a busca da transformação do cooperativismo através de conversas, eventos, seminários, viagens, imersões dentre outros, o que qualifica e torna o setor mais competitivo.

Foto: Marcelo Madalosso, Fonte: Mais Soja

Durante a visita a Expodireto, o grupo do Cooper Up teve como parte de sua programação uma palestra com o Professor da Uri, Marcelo Madalosso, que trouxe um pouco da perspectiva da agricultura gaúcha para os representantes das cooperativas de todo o Brasil.

Redação: Equipe Mais Soja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.