As condições da colheita de milho, além da semeadura e desenvolvimento do trigo, no Brasil são destaques na edição de agosto da publicação internacional Crop Monitor for AMIS, uma iniciativa da Geoglam que analisa o movimento agrícola dos países membros do G20 para as culturas de milho, soja, trigo e arroz nos principais países produtores. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) é a instituição responsável por compartilhar os dados relativos ao Brasil e debater as condições de segurança alimentar no mundo.

Progresso – A publicação, divulgada na quinta-feira (03/08), destaca o progresso da safra recorde do milho 2ª safra no Centro-Oeste e as condições favoráveis para o avanço da semeadura e o desenvolvimento do trigo principalmente nas regiões Sul e Sudoeste. Além de informações do Brasil, a edição destaca as condições de seca na Argentina e em parte da América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A evolução das condições de El Nino e outros fenômenos relativos ao aumento da temperatura da superfície do mar também estão sendo monitorados para prever possíveis impactos na produção nas principais regiões produtoras do globo.

Dados – Os dados são repassados mensalmente pela Conab para o chamado Geoglam, sigla em inglês que define o Grupo de Observação da Terra, responsável pelo Monitoramento Agrícola Global.

Serviço – Leia na íntegra: Crop Monitor for AMIS. (Conab)

Fonte: Disponível no Portal do Sistema Fecoagro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.