InícioDestaqueCTNBio aprova plantio de trigo transgênico no Brasil

CTNBio aprova plantio de trigo transgênico no Brasil

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) aprovou o plantio de trigo transgênico resistente à seca no Brasil na 259ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO TÉCNICA NACIONAL DE BIOSSEGURANÇA – CTNBio.

O pedido para cultivo e comercialização de trigo transgênico no Brasil foi protocolado em 18 de novembro de 2022, pela empresa de biotecnologia Tropical Melhoramento e Genética (TMG) junto à CTNBio.

A tecnologia HB4 é uma ferramenta chave na adaptação de sistemas agrícolas a climas mais extremos, já tendo comprovado aumento de rendimento de mais de 40% em ambientes sob forte estresse hídrico, com base nos resultados da recente safra afetada pela seca na Argentina. O trigo HB4 também é aprovado para uso em alimentos e rações nos Estados Unidos, Colômbia, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul e Nigéria, e para uso em rações na Indonésia.

O documento pode ser acessado através da página da CTNBio, confira.

Fonte: Redação Mais Soja com informações CTNBio



Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares