Aplicadores de agroquímicos podem realizar, de forma gratuita, o curso Educação e Manejo do Glifosato, totalmente feito por meio do WhatsApp, e que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos operadores de pulverizadores quanto às técnicas de aplicação e manejo do herbicida. O projeto é uma iniciativa da Força Tarefa do Glifosato, da qual a Bayer faz parte e visa promover boas práticas no campo. Interessados em acessar o curso precisam apenas se cadastrar no link .
Assim que cadastrados, os aplicadores são direcionados para o aplicativo de conversa. O curso tem duração estimada de duas horas, mas pode ser feito de acordo com a disponibilidade do participante, e acontece de forma interativa com um chatbot. À medida que o aluno vai fornecendo informações e respondendo a perguntas, recebe instruções sobre os próximos passos e tem acesso aos conteúdos, disponibilizados em formato de áudio, vídeo e texto.
No decorrer do curso, os alunos recebem orientações quanto ao manejo do produto, pictogramas e armazenamento; uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); tecnologia de aplicação costal e tratorizada; e cuidados após a aplicação. Além de acessar os conteúdos, os participantes também precisam responder a alguns testes e, assim que o curso é concluído, é disponibilizado um certificado de participação.
Para Adriana Ricci, gerente da área de Stewardship da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o curso reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e com os agricultores, já que, com a democratização das informações, é possível ter uma agricultura baseada em sustentabilidade. “A Bayer tem um compromisso não só de excelência no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras para o campo, mas também no zelo pela segurança e pelas boas práticas na aplicação de produtos”, afirma Ricci.
“Com o curso gratuito e realizado via WhatsApp, reforçamos esse compromisso, conseguimos facilitar o acesso à informação, que foi prejudicado com a pandemia, e também ampliamos as formas possíveis de aplicadores e agricultores buscarem capacitação”, reforça. “O objetivo da Bayer é tornar o campo cada vez mais sustentável e, para isso, precisamos levar informações de qualidade, para que todos possam executar os aprendizados no dia a dia.”
125 anos da Bayer no Brasil
A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.
O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios.
E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse o site da Bayer.
Declarações prospectivas
Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis clicando aqui. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.
Fonte: Assessoria de imprensa Bayer
Aprender nunca é demais
Agro top