Neste mês de novembro de 2019, algumas ações de pesquisa da Embrapa Agropecuária Oeste estão sendo divulgadas por meio de palestras e reuniões. Os temas podem ser utilizados pela imprensa regional de Mato Grosso do Sul e nacional como pautas para matérias. Confira a seguir:

Manejo Racional de Agrotóxicos

19 a 22 de novembro – O pesquisador Rômulo Penna Scorza Júnior estará no II Workshop dos Gestores do Comitê Gestor do Portfólio (CGPorts) da Embrapa, em Brasília/DF. Scorza Júnior é secretário executivo do Portfólio Manejo Racional de Agrotóxicos – portfólios são instrumentos de apoio gerencial para organização de projetos em temas estratégicos (https://www.embrapa.br/pesquisa-e-desenvolvimento/portfolios).

O Portfólio Manejo Racional de Agrotóxicos “gera bases técnico-científicas para a racionalização do uso e minimização de impactos dos agrotóxicos nos diferentes agroecossistemas brasileiros com ênfase no aproveitamento sustentável dos recursos naturais e na segurança zoofitosanitária das cadeias produtivas.”

O desafio de unir o Agricultor e o Pecuarista, como suplantá-lo 

20 de novembro – O pesquisador Luís Armando Armando Zago Machado ministrará a palestra “O desafio de unir o Agricultor e o Pecuarista, como suplantá-lo”, no 1º Encontro ABC Soja Sustentável, em Palmas/TO. Zago abordará a produção de soja em integração com plantio direto na palha de qualidade e apresentará uma ferramenta para recuperação de pastagens degradadas. O evento é uma realização da Embrapa e da Good Growth Partnership. Agenda completa em https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/411800/1o-encontro-abc-soja-sustentavel#sec-programacao

Consórcio Milho-Brachiaria e seus Benefícios para Construção de Perfil de Solo

21 de novembro – O analista do Grupo da Pesquisa Gessí Ceccon faz parte da programação do “I Seminário Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono”, em Palmas/TO. Ele ministrará a palestra “Consórcio Milho-Brachiaria e seus Benefícios para Construção de Perfil de Solo”. O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro – https://seagro.to.gov.br/)

Monitoramento e controle de doenças em SIPA (Sistema Integrado de Produção Agropecuária) 

28 de novembro – Alexandre Roese Dinnys, analista do Grupo da Pesquisa, estará no 5º Encontro Regional SIPA – Sul (Jornada Técnica da Geração Jubileu de Prata), em Curitiba/PR. O evento é promovido pela Aliança SIPA. O tema de sua palestra será “Monitoramento e controle de doenças em SIPA (Sistema Integrado de Produção Agropecuária)”.

Fonte: Embrapa

Texto originalmente publicado em:
Embrapa Agropecuária Oeste
Autor: Sílvia Zoche Borges - Embrapa Agropecuária Oeste

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.