640,64 sacos de milho por hectare: este número já foi produzido por algum agricultor?
vencedor do recorde de produtividade do milho é o agricultor David Hula, de Virginia, nos EUA. O agricultor estabeleceu o novo recorde mundial na safra 2019 com um impressionante rendimento de 640,64 sc/ha com o híbrido da Pioneer® P1197YHR.
Com seu rendimento de 616,20 bushels por acre (640,64 sc/ha), em uma área de milho irrigado, o agricultor de Charles City, Virgínia, venceu o Concurso Nacional de Rendimento de Milho de 2019 da National Corn Growers Association, mas também estabeleceu seu quarto recorde mundial para a colheita.
Confira a notícia na íntegra aqui.
A Inoculação e o aumento da produtividade do trigo
Sendo assim, o a adubação nitrogenada representa um considerável custo de produção para a cultura do trigo. Entretanto, existem alternativas que possibilitam a obtenção de boas produtividades de trigo a um baixo custo, podendo reduzir o custo de produção da cultura. Uma dessas alternativas é a inoculação do trigo com bactérias do gênero Azospirillum.
Confira o texto completo aqui.
BiomaPhos rendeu R$ 105 milhões ao País em 2020 com aumento de produtividade de soja e milho
Desde que foi lançado, em agosto de 2019, o primeiro inoculante desenvolvido com tecnologia nacional para absorção de fósforo pelas culturas deverá aumentar a fertilidade de mais de três milhões de hectares de solos brasileiros até a safra 2021/2022. A projeção é da empresa Bioma, pertencente ao Grupo Simbiose Agro, parceira da Embrapa no desenvolvimento e comercialização do produto, e se refere ao tratamento de lavouras de milho e soja em todo o País com o BiomaPhos.
Confira a notícia aqui.
Nabo forrageiro contribui para a produtividade do trigo em sucessão?
O trigo é um dos principais cereais de inverno cultivado em solo brasileiro, em virtude das condições climáticas, sua produção é concentrada principalmente na região Sul do Brasil, sendo cultivado após a cultura da soja sob sistema plantio direto. Entretanto, especialmente no Rio Grande do sul, em algumas propriedades que cultivam trigo após soja ou milho, é possível observar um pequeno vazio outonal, onde não há o cultivo de plantas, deixando a área em condições de pousio.
Confira na íntegra aqui.
Estratégias de manejo de plantas daninhas em dessecação pré-plantio da soja
Com o passar do tempo, a dessecação química passou a ser uma alternativa garantida e o glifosato, usado para essa função, também era uma ferramenta de controle para a pós-emergência das plantas daninhas. Com o aumento da resistência das invasoras, as estratégias tiveram de ser alteradas e o produtor precisa de novas ferramentas para o controle das plantas daninhas. Da mesma forma, o glifosato não é mais capaz de solucionar sozinho o problema de plantas daninhas.
Confira aqui.