Produtor com até 150 hectares de terra poderá ter isenção de IPI em equipamento

O Projeto de Lei 1425/19 isenta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) os equipamentos e produtos destinados à agricultura, agropecuária e piscicultura adquiridos por produtores com até 150 hectares de propriedade. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



Como estratégia de crescimento global, Fendt chega ao Brasil com maquinários de altíssima tecnologia

A decisão faz parte da estratégia de crescimento global da empresa. Os primeiros dois tratores Fendt Dieselhorse de seis cavalos foram construídos e vendidos na Alemanhã, em 1930. Quase nove décadas depois, a Fendt é pioneira em desenvolvimento de novas tecnologias para a agricultura.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Glifosato não é cancerígeno afirma a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos

Como parte dessa da avaliação dos riscos do Glifosato, a EPA continua com seu entendimento que não há riscos para a saúde pública quando o glifosato é usado de acordo com seu rótulo atual e que o glifosato não é um carcinógeno. As descobertas científicas da agência sobre o risco para a saúde humana são consistentes com as conclusões de análises científicas feitas por muitos outros países e outras agências federais.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Aplicação foliar de nitrogênio no estádio reprodutivo aumenta fixação biológica na cultura da soja

A fixação biológica do nitrogênio (FBN) torna o cultivo de soja viável, tendo em vista o alto custo do fertilizante nitrogenado. Dados da literatura mostram que, em média, a FBN fornece entre 50 e 60% do nitrogênio (N) demandado pela cultura. No entanto, algumas informações científicas afirmam que a FBN pode suprir até 400 kg ha-1de N (Hungria et al., 2001).

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Qual a quantidade de nutrientes extraída e exportada pela cultura do milho?

Em média, para cada tonelada de grãos colhida, são removidos 17 kg/ha a 23 kg/ha de N, 4 kg/ha a 6 kg/ha de P, 4 kg/ha a 7 kg/ha de K, e 1 kg/ha a 2 kg/ha de S. É importante atentar para o fato de que, quando a planta inteira é colhida, como é o caso do milho para produção de forragem, a remoção de nutrientes é bem maior, da ordem de 25 kg/ha a 35 kg/ha de N, 5 kg/ha a 7 kg/ha de P, 18 kg/ha a 35 kg/ha de K, e 2,5 kg/ha a 4 kg/ha de S, para cada tonelada de matéria seca produzida.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.