905 ha de trigo semeados em 24 horas: conheça a maior semeadora do mundo
Quando o assunto são as plantadeiras, a maior do mundo está na Austrália, desenvolvida pela MFS (Multi Farming Systems) a semeadora tem 48 metros de largura e conta com 96 linhas. A preocupação dos fabricantes australianos em desenvolver maquinas gigantes, deve-se a falta de mão de obra no país, o que faz com que os agricultores necessitem de equipamentos que tenham um maior rendimento operacional para realizar os trabalhos de campo no período correto, mitigando riscos.
Confira a notícia e o vídeo completos aqui.
Com mercado aquecido, indústria de produtos biológicos deve viver novos ciclos de inovação
“Estamos vivendo um novo momento. O controle biológico deixou de ser agricultura alternativa. Evoluiu em conceitos e abordagens e está cada vez mais integrado às estratégias de gestão produtiva. Isso demanda cada vez mais profissionalização na área”. A avaliação é do pesquisador e professor da Escola Superior Luiz de Queiroz (Esalq/USP), José Roberto Postali Parra, que apresentou a conferência de abertura do 16º Simpósio de Controle Biológico (Siconbiol), em Londrina, PR.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Tudo o que você precisa saber sobre a Buva!
A buva também é conhecida em algumas regiões como voadeira ou rabo-de-foguete. Três espécies são as mais conhecidas: Conyza bonariensis, Conyza canadensis e Conyza sumatrensis. A identificação no campo, para diferenciar uma espécie da outra é muito difícil, sem contar que ocorrem cruzamentos entre elas.
Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.
Produtividade compactada
A fim de reverter uma tendência que tem ganhado força de tempos para cá, principalmente na região norte e oeste do Paraná, a Emater PR está promovendo na região de Maringá, uma série de encontros entre técnicos e produtores para intensificar e enfatizar a importância da adoção de técnicas que combatam a compactação dos solos. As perdas produtivas decorrentes podem representar até 50 sacas de milho e 30 sacas de soja por hectare no plantio de verão.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Aplicação de fungicidas foliar responde MENOS em área SEM tratamento de sementes!
Em vídeo divulgado no canal no Youtube pelo pesquisador Marcelo Gripa Madalosso é abordado sobre a importância de se realizar o tratamento de sementes e o benefício que ele gera em relação às doenças e as vantagens associadas à aplicação na parte aérea da soja.
Confira o vídeo na íntegra clicando aqui.