796.7 toneladas de trigo colhidas em 8 horas: conheça a maior colheitadeira do mundo

Quando falamos  em máquinas grandes pensamos até onde podemos chegar? Qual capacidade de desenvolver equipamentos que facilitem a vida do produtor garantido maior rendimento operacional e menor mão de obra empregada?

Confira o vídeo na íntegra aqui.


Campo Futuro aponta prejuízo para produtores que arrendam terras

A safra 2018/19 de grãos não foi boa para produtores rurais, cujo modelo de negócio mantém dependência do arrendamento de terras. Levantamento do Projeto Campo Futuro, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em parceria com o Sistema FAEP/SENAR-PR, aponta margens de lucro apertadas nas áreas arrendadas e, em algumas culturas e regiões, até prejuízos.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Aplicação de fungicidas foliar responde MENOS em área SEM tratamento de sementes!

O pesquisador destaca alguns parâmetros que aconteceram nas últimas safras em virtude de os produtores terem tido bastante problema com tombamento na lavoura, aliado a uma certa confusão no uso do tratamento de sementes, gerando um preconceito em relação ao uso do tratamento de sementes antes da semeadura.

Confira o texto e o vídeo na íntegra aqui.


Calagem e gessagem de solos ácidos garantem maior produtividade para pastagens e grãos

Foto : Adriano Fernandes

As práticas de correção de solos conhecidas como calagem e gessagem são importantes para assegurar índices mais altos de produtividade tanto para o plantio de pastagens e florestas, quanto para o cultivo de grãos como soja, milho e sorgo. As medidas são indicadas para os solos ácidos, mais comuns no Cerrado brasileiro, e são consideradas baratas em função dos benefícios para o produtor.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Coinoculação em soja

Movidos por informações como essa que vem acontecendo uma crescente no número de pesquisas a cerca da inoculação e coinoculação (ou reinoculação) em sementes de soja. Todavia, é válido colocar que ainda o número de informações é baixo, e que o agricultor deve ser critico na leitura de materiais a cerca deste assunto.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.