Haste sulcadora e a influência na produtividade da soja?

Na busca pelo aumento da produtividade da soja, várias tecnologias são empregadas buscando o sucesso produtivo. Entretanto, algumas tecnologias servem apenas como um “ajuste fino” na produtividade da soja, sendo necessário condições adequadas ao crescimento e desenvolvimento vegetal para que surtam efeito.

Confira o texto na íntegra clicando aqui.


Adubação: disponibilidade é tão importante quanto a quantidade de nutrientes?

O adequado aporte nutricional é fundamental para promover condições adequadas de crescimento e desenvolvimento da soja refletindo em boa produtividade da cultura. Dentre os nutrientes mais requeridos pela soja, destacam-se o Nitrogênio (N) e o Potássio (k), sendo considerados macronutrientes em virtude da quantidade requerida pelas plantas.

Confira o texto aqui.


Desempenho da cultura do milho inoculado com Azospirillum brasiliense via folha em diferentes doses

A busca de alternativas de sistemas sustentáveis da produção do milho, visando à redução na aplicação de N mineral, o aumento na eficiência na utilização de N, redução no custo de plantio e aumento de produtividade. O objetivo desse trabalho foi avaliar a resposta do milho segunda-safra com aplicação de doses crescente de Azospirillum brasiliense via foliar.

Confira aqui.


Perda de cotilédones pode causar redução da produtividade da soja

Pragas como lagartas são comumente encontradas em lavouras de soja, causando danos significativos e perdas de produtividade representativas na cultura. Segundo Fernandes (2014), dentre as lagartas desfolhadoras mais comuns presentes no cultivo da soja destacam-se Anticarsia gemmatalisPseudoplusia includens; Rachiplusia nu; Chrysodeixis includens Spodoptera eridania.

Confira o texto completo aqui.


Velocidade de semeadura e a produtividade da soja

A semeadura é um dos principais processos no cultivo da soja, sendo essencial uma boa semeadura para garantir um bom estabelecimento da lavoura e adequado estande de plantas. Além de cuidados como a escolha da cultivar, época de semeadura e a aquisição de sementes de boa qualidade fisiológica, sanitária, física e genética, a execução do processo de semeadura é de fundamental importância.

Confira o material completo aqui.


Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.