InícioDestaqueDestaques da semana Mais Soja

Destaques da semana Mais Soja

Governo descobre novos depósitos de potássio para uso na agricultura

Com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o potencial no país de minerais usados na agricultura, o Serviço Geológico do Brasil, empresa pública ligada ao Ministério de Minas e Energia, identificou na Bacia do Amazonas novas ocorrências e ampliou em 70% a potencialidade sobre depósitos de sais de potássio, ou silvinita, como é denominado o mineral cloreto de potássio, do qual se extrai o potássio (K).

Confira o texto completo aqui.


União Europeia aprova a soja com tecnologia INTACTA 2 XTEND®

Em comunicado emitido no dia 22 de janeiro de 2021, a Bayer Crop Science divulgou que a comissão da União Europeia, concedeu o certificado de segurança para a importação de sementes de soja com essa tecnologia, para uso e processamento em alimentação/ração. A decisão foi publicada no Jornal Oficial da União Europeia, após longa revisão científica da European Food Safety Authority, concluída em 25 de setembro de 2019.

Confira o texto completo aqui.


Como funcionam os inseticidas avermectinas e piridinas?

Inseticidas são ferramentas essenciais na proteção de culturas agrícolas, inclusive da soja. Os ingredientes ativos disponíveis atualmente são classificados pelo Comitê de Ação contra Resistência a Inseticidas (IRAC) em cerca de 30 grupos diferentes, cada qual apresentando um modo de ação distinto. Inseticidas dotados de novos modos de ação surgem no mercado apenas a cada cinco ou dez anos, denotando a importância de prevenir-se o surgimento de resistência em pragas por meio da rotação de modos de ação nas lavouras.

Confira o texto completo aqui.


Doenças do milho disseminadas por insetos-vetores: conhecendo um pouco mais…

As doenças do milho disseminadas por insetos-vetores são os enfezamentos causados pelos molicutes espiroplasma e fitoplasma, e as viroses. Entre os insetos-vetores importantes para essa cultura, destacam-se a cigarrinha Dalbulus maidis, que transmite o espiroplasma, o fitoplasma e o vírus da risca (Maize rayado fino virus), e os pulgões, que transmitem os vírus que causam o mosaico  comum-do-milho.

Confira o texto completo aqui.


Pesquisador faz recomendações sobre monitoramento de pragas do início ao fim do ciclo da soja

A importância do monitoramento de pragas em todas as etapas que envolvem o ciclo da soja é um tema que o produtor deve ficar atento. O alerta é do engenheiro agrônomo e pesquisador da Proteplan, Clérison Régis Perini. Ele analisa o nível de dano econômico das pragas na soja, o manejo biológico dessas pragas e os níveis de infestação e danos da mosca-branca.

Confira o texto completo aqui.



Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares