InícioDestaqueDestaques da semana Mais Soja

Destaques da semana Mais Soja

SLC Agrícola fecha parceria com empresa de logística para construção de unidade de beneficiamento e armazenamento refrigerado de sementes de soja

A SLC Agrícola anunciou, nesta quinta-feira (17), uma parceria com a empresa Kothe Logística Ltda. para a construção de uma Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de sementes de soja (UBS), por meio da SLC Sementes. Essa unidade será construída em uma área da Fazenda Paiaguás (MT) e terá a capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja.

Confira a notícia completa aqui.



CHICAGO: Em sessão altamente volátil (109 cents de diferença) soja fecha em queda por tomada de lucros

AS CAUSAS: Em uma sessão muito volátil, que oscilou 109 cents/bushel entre a mínima de $ 1656 e a máxima de $1765, a realização de lucros impôs uma retração moderada após os valores subirem para máximas de 9 anos. A preocupação com a oferta de óleos vegetais e petróleo disparou os preços no início da sessão. Aproximadamente 80% das exportações de óleo de girassol vêm da Rússia e da Ucrânia. As chuvas recentes na Argentina estimulariam as lavouras em períodos críticos para definir a produtividade.

Confira a análise completa aqui.


Farelo de Soja: China cancela navios de soja; importações de óleo da Índia caem

Foto: Ivan Bueno

A China cancelou pelo menos cinco carregamentos de soja brasileira desde o início da semana passada até segunda-feira, 14 de fevereiro. Várias fontes, tanto no Brasil quanto na China, disseram que esmagadoras chinesas cancelaram contratos de soja devido à combinação de futuros de CBOT em alta, prêmios FOB brasileiros disparados e margens
de esmagamento negativas no país asiático.

Confira o material completo aqui.


Aprosoja-MT alerta produtores para diminuir o uso de fertilizantes

“Não precisa ter pressa para pagar caro! Os preços de fertilizantes mais que dobraram no mercado. Essa é uma decisão pessoal de cada produtor, mas ele não pode pagar esse preço”, pontuou Cadore.

 A entidade ainda ressalta que a safra 2022/2023, com a alta dos preços e a falta de insumos, o produtor rural deve buscar uma consultoria agronômica e fazer uso racional de fertilizantes, usando a reserva de solo.

Confira aqui.


Diante da confirmação da invasão da Ucrânia pela Rússia, as cotações do trigo dispararam em Chicago

As cotações do trigo, em Chicago, que já vinham pressionadas para cima, dispararam no dia 24/02, diante da confirmação da invasão da Ucrânia pela Rússia, chegando a bater em limite de alta diário. Por ocorrer em uma das maiores regiões produtora e exportadora de trigo do mundo, as cotações do cereal explodiram. O bushel do cereal fechou a quinta-feira (24) em US$ 9,26, contra US$ 7,98 uma semana antes. Cotação semelhante somente foi vista no distante mês de julho de 2012.

Confira aqui.


Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares