Destaques da semana Mais Soja

A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


A vida do produtor nas mãos do STF

Estamos numa situação decisiva para milhares de produtores rurais. Esta semana o Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento em relação a manutenção dos dispositivos do Código Florestal (Faep).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


BASF oferece vagas de estágio para a área agrícola

Quer iniciar a sua carreira em um Programa de Estágio onde você terá a oportunidade de participar de todas as etapas do desenvolvimento de soluções para a área agrícola e ainda vivenciar o dia a dia de uma grande empresa? Então não deixe de se inscrever no Programa de Estágio da BASF (BASF).

Confira a notícia completa clicando aqui.


Trichoderma se destaca como principal agente de biocontrole de doenças de plantas

Trichoderma se adapta a ambientes diferentes devido ao seu alto oportunismo de produção de enzimas hidrolíticas e grande capacidade para reparar danos celulares. Além de certa  tolerância ao calor, ajuda as plantas a superar estresses ambientais. Seus mecanismos de biocontrole são o micoparasitismo, a antibiose e a competição, além da indução de resistência da planta (Embrapa).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Ocorrência de mosca-branca em soja e hortícolas no Sul do Brasil aumenta na safra 2017/18

Foto: Prof. Jonas Arnemann – UFSM

A equipe do Molecular Insect Lab da Universidade Federal de Santa Maria, coordenado pelo Prof. Jonas Arnemann, desenvolve pesquisas com o objetivo de identificar as espécies de Bemisia tabaci presentes na região, desenvolver metodologia de amostragem, monitoramento e avaliar a eficiência de inseticidas biológicos e químicos no controle de mosca-branca em diversas culturas, especialmente em soja.

Confira o relato na íntegra clicando aqui.


Amostras de Helicoverpa que atacaram a soja Intacta eram de Helicoverpa armigera segundo Fundação Chapadão e Instituto Phytus

A Fundação Chapadão e o Instituto Phytus em parceria identificaram as lagartas que atacaram a soja intacta RR2 PRO na região de Chapadão do Céu/GO, como sendo da espécie Helicoverpa armigera, praga com alto potencial de danos em diversas culturas (Fundação Chapadão).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

Obrigado e boa semana a todos!

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.