No dia 28 de novembro, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) concluirão o trabalho de campo realizado nesta semana com o objetivo de coletar dados para o 3° levantamento da safra de grãos 2020/2021.

Nesta operação estão sendo apuradas informações das culturas de verão, como soja, milho primeira safra e feijão primeira safra. Também é feita observação das fases vegetativas das culturas e o efeito do comportamento climático sobre as lavouras, gerando estimativas de produção e produtividade.

No último levantamento, divulgado no dia 10 de novembro, a Conab estimou para o Distrito Federal uma produção de 290 mil toneladas de soja, 205 mil toneladas de milho primeira safra e 21 mil toneladas de feijão primeira safra, com destaque para o aumento em 5,1% na área de produção de soja em relação à safra anterior, devido à elevação da cotação dos últimos meses causada pela valorização no mercado.

Os dados dessa produção serão reavaliados neste 3º levantamento e os resultados serão divulgados pela Companhia, no dia 10 de dezembro, com informações da safra nos demais estados.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento – Conab

Texto originalmente publicado em:
Companhia Nacional de Abastecimento - Conab
Autor: Conab

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.