A Morgan Sementes e Biotecnologia apresenta de 7 a 9 de janeiro, no Dia de Campo CVale, em Palotina (PR), três novos híbridos de milho que reforçam seu portfólio para a safra 2020. O evento abre a agenda de lançamentos dos novos produtos da marca neste ano e também apresenta os materiais mais indicados para lavouras de alto investimento no oeste paranaense como o pentacampeão de vendas 30A37.
“A liderança da Morgan na segunda safra do Paraná foi garantida por produtos eficientes e altamente produtivos, desenvolvidos com a melhor genética e que possuem a tecnologia mais moderna contra lagartas”, explica o gerente de desenvolvimento de mercado da marca para a região Sul, Vinícius Leonel. “O lançamento de novos produtos e a forte assistência técnica junto ao agricultor são dois pontos fortes da Morgan”, destaca o agrônomo.
Indicados para produção comercial de grãos em lavouras de alto investimento, os lançamentos desses materiais atendem às necessidades dos produtores rurais em diversas etapas de plantio e condições de clima e solo. Além de tolerantes ao estresse hídrico, são especialmente resistentes ao chamado complexo de enfezamento, composto por molicutes e viroses que têm a cigarrinha-do-milho e o pulgão como vetores.
Os lançamentos incluem dois híbridos de ciclo precoce e um superprecoce, o MG408. O material foi desenvolvido para atender às necessidades dos agricultores com relação à alta produtividade e como opção para plantio tardio na segunda safra.
A Morgan também apresenta o MG593 que tem ampla adaptabilidade em diversas condições de plantio e alta produtividade associada à qualidade de colmo. Outro lançamento é o MG618, que chama a atenção no campo por seu stay green pronunciado e pelos grãos de intensa coloração amarelo alaranjada.
É Penta! – Por cinco anos consecutivos, o híbrido Morgan 30A37 é o material mais vendido na safrinha do Paraná. O produto se consolidou na preferência dos agricultores paranaenses por aliar qualidade de grãos e alta produtividade com rusticidade, o que tem significado estabilidade produtiva e reduzido os riscos inerentes à segunda safra de milho.
Todos os produtos da marca já estão disponíveis com a biotecnologia PowerCore™ Ultra, que apresenta ação quádrupla das proteínas inseticidas reduzindo a chance de resistência simultânea das principais pragas que atacam a cultura do milho. Outras duas proteínas conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio, o que proporciona controle de um amplo espectro de plantas daninhas e permite que a lavoura expresse seu máximo potencial produtivo. A tecnologia tem a aprovação da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).
Sobre a Morgan
Criada em 2012, a Morgan é uma marca da LongPing High-Tech que oferece soluções inovadoras em sementes híbridas de milho para aumento da eficiência no campo. Com um posicionamento dinâmico, alinhado às necessidades do produtor, a Morgan se tornou em poucos anos uma das líderes em sementes de milho no mercado brasileiro.
Sobre a LongPing High-Tech
Líder mundial no mercado de arroz híbrido e em vegetais e milho na China, a empresa tem participação global em outros cultivos como trigo, algodão, girassol, canola e milheto. Fundada em 1999 e listada na Bolsa de Valores de Shenzhen em 2000, é totalmente dedicada ao mercado de sementes. No Brasil, iniciou suas atividades em dezembro de 2017, com unidades de produção e polos de pesquisa distribuídos pelo País, sendo detentora das marcas premium de milho híbrido Morgan e Forseed.
Fonte: Assessoria de imprensa Morgan