A equipe do Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPTT) da Embrapa Algodão, com sede em Campina Grande (PB), tem realizado no mês de setembro uma série de visitas técnicas em campo, visando dar continuidade aos trabalhos de implantação e avaliação de novos experimentos. Na primeira semana do mês, pesquisadores e analistas e técnicos desenvolveram atividades com agricultores do Assentamento Margarida Maria Alves, no município de Juarez Távora.
Eles visitaram os agricultores e seus cultivos durante toda a manhã do último dia 6. “Nossa presença nessa localidade é antiga e tem gerado excelentes resultados. Dessa vez fizemos uma exposição teórica das experimentações que a Embrapa instalou no Assentamentos nos últimos meses. Também ocorreu visita de campo e colheita dos experimentos do Projeto Algodão Colorido”, informa o pesquisador Marenilson Batista, supervisor SIPTT.
Participaram da ação o analista Felipe Guimarães e os técnicos Gleibson Dionízio e José Marcelo Dias, além do pesquisador Tarcísio Gondim.
Algodão cearense
No dia 12 de agosto, membros do SIPTT realizaram visita técnica semelhante em áreas de produção do campo experimental da Embrapa Algodão na região de Missão Velha (CE), para avaliar e orientar o cultivo da variedade BRS 500 B2RF. A ação contou com apoio do pesquisador Fábio Aquino e do analista Gildo Pereira e do técnico Ramon Araújo.
“Prá nós, da Embrapa, além de ser uma oportunidade para incorporarmos nossas tenologias, melhorando sua produção, é também um momento de estarmos recebendo diretamente do produtor, um feedback daquilo que a gente tá fazendo”, comentou Aquino na ocasião.
Fonte: Embrapa Algodão
Foto de capa: Felipe Macêdo Guimarães | SIPTT/CNPA