Nos dias 25 e 26 de setembro, a Embrapa Soja reunirá em sua sede, em Londrina, especialistas da cadeia da soja para debater a competitividade da cadeia produtiva da soja sob o ponto de vista técnico e de qualidade.

O seminário Desafios da Liderança Brasileira no Mercado Mundial da Soja tem como objetivo discutir os caminhos e critérios que podem manter o Brasil na condição de maior e melhor ofertante mundial de soja e derivados. Serão quatro painéis, que abordarão implicações dos resíduos químicos e de micotoxinas nos grãos brasileiros; qualidade dos grãos de soja no Brasil e perdas relacionadas a logística; soja e nutrição animal; e processo de classificação de soja, envolvendo práticas atuais e cenários futuros.

Para José Renato Bouças Farias, chefe-geral da Embrapa Soja, “o encontro permitirá avançar em discussões importantes e que tenham como objetivo preparar o setor para buscar garantir e incrementar a competitividade da cadeia produtiva brasileira”.

Promovido pela Embrapa Soja, o seminário tem o apoio da ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais), ACEBRA (Associação das Empresas Cerealistas do Brasil), ANEC (Associação Nacional dos Exportadores de Cereais), OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e Sindirações (Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal).

A programação completa e as inscrições para o Seminário que é destinado para técnicos de empresas e pesquisadores da área podem ser feitas por meio do site: https://www.seminariodesafiosdasoja.com.br/ 

Seminário Desafios da liderança brasileira no mercado mundial de soja

Data e horário: 25 de setembro – das 14h às 18h30
26 de setembro – das 8h às 12h45
Local: Embrapa Soja, Londrina (PR) – Rodovia Carlos João Strass, s/nº

Fonte: Embrapa

Texto originalmente publicado em:
Embrapa Soja
Autor: Lebra Landgraf - Embrapa Soja 

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.