Na manhã desta quarta-feira (26), durante o Fórum Getap, em Indaiatuba (SP), foi anunciado que o produtor Mateus Passinatto, de Campos de Júlio (MT), conquistou o título máximo da competição, atingindo 268,4 sacas por hectare no cultivo em sequeiro — o maior resultado do Brasil nesta edição. A marca foi obtida com o uso de híbridos da Corteva, consolidando Mato Grosso como referência nacional em produtividade e manejo eficiente no milho.
Segundo o coordenador técnico do GETAP, Gustavo Resende Capanema, Passinatto é um exemplo de evolução técnica e dedicação: “Este produtor participou de outras edições, inclusive esteve no nosso evento no ano passado, e acabou se inspirando a almejar vencer o concurso.”
Além de campeão nacional, o produtor também conquistou o título de 1º lugar sequeiro na região Oeste, reafirmando a competitividade agrícola do estado.
A edição deste ano teve recorde de inscrições (618 participantes) e contou com agricultores de 12 estados, com auditorias independentes garantindo a validação técnica dos resultados. Mesmo diante de desafios climáticos — como janela curta de plantio e chuvas intensas no início do ciclo —, os produtores de Mato Grosso se destacaram pela eficiência e pela alta performance.
Diante da relevância regional e do interesse crescente do público por resultados expressivos no campo, gostaríamos de disponibilizar o produtor Mateus Passinatto para entrevistas individuais com veículos de MT. Ele está acessível para falar sobre:
- Estratégias de manejo que levaram ao resultado recorde
- Tecnologias usadas no cultivo em sequeiro
- A experiência de participar e ser campeão do concurso
-
Perspectivas para as próximas safras
Fonte: Assessoria de Imprensa Getap




