InícioDestaqueEstoque final global de trigo deve aumentar para 147,5 MT

Estoque final global de trigo deve aumentar para 147,5 MT

A visão sobre o mercado global de trigo neste mês é de muitas compensações, relativas à trocas de produção, uso global levemente menor e aumento nos estoques finais. As safras da Argentina e a Austrália foram reduzidas em 1,0 MT e 1,1MT, respectivamente, ambas devido à continuação da seca. A safra da Argentina atingiu 19,0MT e a da Austrália está estimada em 16,1 MT. Esta é a menor safra da Austrália desde 2007/08. A safra do Canadá foi reduzida em 700 mil toneladas para 32,4 MT, diante de uma atualização do governo local.

Tudo isto foi parcialmente compensado com o aumento de 1,6 MT da safra da China para 133,6 MT, segundo atualização do NBS-National Bureau os Statistics. As safras da União Europeia e da Rússia aumentaram em 500 mil toneladas/cada, refletindo dados atualizados da colheita.

A projeção das exportações globais foi reduzida em 900 mil toneladas, diante das reduções da Argentina, Austrália e Canadá e parcialmente compensadas pelos aumentos da Rússia e dos EUA. Os EUA se tornaram mais competitivos nos preços em alguns mercados internacionais e espera-se que este aumento das vendas continue na segunda parte do ano comercial, diante da redução da concorrência.

Com um uso menos, de aproximadamente 1,4 MT os estoques finais deverão aumentar em 1,2 MT para o recorde de 289,5 MT. Os estoques finais da China para 2019/20 foram aumentados em 1,8MT para 147,5 MT, ou 51% da demanda global.



Fonte: T&F Agroeconômica

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares