Em vídeo publicado no canal do professor MSc. Gabriel Schaich você fica sabendo mais sobre o estresse vegetal e o uso de aminoácidos pelas plantas.

Assim como para construirmos uma parede precisamos de tijolos, para formarmos uma planta necessitamos de aminoácidos, uma unidade básica que é constantemente produzida pelos vegetais e que vem ganhando espaço em função de sua versatilidade e facilidade de uso. Em sua maioria, o posicionamento se dirige a recuperação de estresses, adversidades que podem alterar o balanço de carbono dentro da planta e assim afetar seu funcionamento pleno.

Podendo ser tanto de origem animal como vegetal, é importante termos em formulações os chamados aminoácidos levogiros ou L-aminoácidos, que em função de sua isomeria (forma), podem ser utilizados pelas plantas na formação de suas unidades primárias.

Além do aminograma e teor de carbono orgânico total, por se tratarem de produtos organominerais, cuidados como o tipo de embalagem e armazenamento correto devem ser tomados, evitando assim perdas por cristalização ou fermentação do produto.



Uma vez bem posicionados, notam-se ganhos como maior eficiência do metabolismo antioxidante e maior acúmulo de nutrientes, efeitos diretos e indiretos da redução de estresses vegetais.

Mais informações sobre o tema no vídeo abaixo:

Ainda não conhece o canal do professor Gabriel?

Aproveita e te inscreve no canal, aqui.

Participe dos cursos presenciais da PhysioAtac e saiba mais!
Inscrições em: https://lnkd.in/e_J3UY7

Texto: Eng. Agr. MSc. Gabriel Schaich – PhysioAtac Consultoria/INTAGRO Pesquisa e Desenvolvimento


1 COMENTÁRIO

  1. bom dia Gabriel, tudo bom, excelente video. Voce teria uma telefone zap para que eu pudesse tirar algums duvida com voce? Meu nome é Edivaldo Gomes 11 98171 62626

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.