InícioDestaqueEUA: colheita avança lentamente

EUA: colheita avança lentamente

Os problemas no plantio continuam aparecendo nesta temporada na soja Americana, com apenas 11% do milho e 7% da soja colhida, de acordo com o Relatório de Progresso das Culturas do USDA. O milho está apenas 43% maduro, em comparação com os 84% ​​de 2018 na mesma semana e 73% na média de cinco anos. A Carolina do Norte está liderando a colheita com 98% das áreas prontas para a colheita, enquanto Dakota do Norte fica na última posição com apenas 15%.

As condições para o milho parecem otimistas, com 69% das lavoras do país sendo classificado como bom a excelente. Isso marca uma melhoria de 12 pontos percentuais em relação à semana passada.

A soja continuará a desafiar os agricultores nesta temporada. Com 7% da colheita, a leguminosa apresenta números bem abaixo dos 22% de 2018 e abaixo da média de 05 anos que é de 20%. A soja está 26 pontos percentuais atrás de 2018 em termos de maturidade, embora tenha mostrado um salto considerável na semana passada de 34% para 55% de queda de folhas.

A safra de soja, em geral, parece boa em 68% das lavouras é classificada como boa ou excelente, um salto de 14 pontos percentuais sobre a semana passada. 

Confira o relatório completo aqui.

Fonte: AGWEB

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares