InícioDestaqueTrading chinesa diz que, com maior produção de soja no Brasil, ampliará...

Trading chinesa diz que, com maior produção de soja no Brasil, ampliará compras

A trading estatal chinesa Cofco International estima que o aumento da produção brasileira de soja garantirá a expansão de 5% nas importações chinesas do grão em 2020. A informação é do diretor da companhia no Brasil, Valmor Schaffer.

Nas estimativas da Cofco International, a produção brasileira de soja poderá atingir a 122 milhões de toneladas nesta safra. “A consolidação da soja, somado ao crescimento na produção, dá segurança ao nosso crescimento”, disse Schaffer. Segundo o executivo, nos últimos 18 meses, o mercado viu algumas tradings saindo do País e outras tentando desinvestir.

Embora tenha mencionado a consolidação do setor, Schaffer acredita que será possível atingir a meta de crescimento de 5% ao ano, mesmo sem adquirir nenhuma empresa no Brasil. Mês passado, o chairman da Cofco International, Jingtao (Johnny) Chi, anunciou, durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, sua meta de aumentar as compras de soja brasileira em 5% ao ano.

Nas estimativas do executivo, em 2022, as compras da Cofco no Brasil devem passar de 60 milhões de toneladas, em diversos produtos. Ao ser questionado sobre a sustentabilidade do crescimento da produção de soja no Brasil, Schaffer citou a moratória, exercida pelas tradings globais, sobre as compras de produção oriunda do Bioma Amazônico.

Segundo ele, a produção de soja e de milho é uma atividade que não pode ser feita sem sustentabilidade ambiental. “Monitoramos as áreas das quais compramos soja no Brasil e somos monitorados por consultorias”, disse o diretor da Cofco, reafirmando a intenção da empresa em investir em infraestrutura para o setor agrícola no país.

Fonte: Agência Safras, disponível no Portal da SNA

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares