Falta uma semana para o 13º Congresso Brasileiro do Algodão, considerado o maior evento da cotonicultura nacional. O congresso será entre os dias 16 e 18 de agosto em Salvador (BA), segundo estado que mais produz a pluma no Brasil, atrás de Mato Grosso, e é organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
Mais uma vez, a Bolsa Brasileira de Mercadorias estará presente no CBA, um ponto de encontro obrigatório na cadeia produtiva do algodão que ocorre a cada dois anos, reunindo as principais empresas do setor em um espaço onde elas têm a oportunidade de apresentar produtos e serviços para os grandes responsáveis pela produção algodoeira no Brasil.
Além de gerar oportunidades de negócios, o CBA proporciona também muito conhecimento e troca de informação entre os participantes, com a presença dos mais influentes formadores de opinião e decisores de compra do setor produtivo na busca de ferramentas inovadoras para uma safra cada vez mais produtiva. Nas salas temáticas, discussões envolvendo temas como sistemas de produção, mercado de carbono e biotecnologia.
A Bolsa Brasileira de Mercadorias tem uma participação importante na comercialização do algodão por meio de suas corretoras associadas, 40 delas dedicadas a esta cultura. Por conta da sua importância como ambiente regulador no mercado do algodão, a Bolsa Brasileira de Mercadorias é associada ao CICCA – Committee for International Cooperation Between Cotton Associations – com sede em Liverpool (UK), além de ser membro do acordo Universal da Padronização do Algodão organizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), e de participar também do Conselho Consultivo Internacional do Algodão.
Programação do evento e informação na palma da mão pelo app!
Fonte: Bolsa Brasileira de Mercadoria – BBM