InícioDestaqueFinal de semana teve frio, temperaturas negativas e geadas na Região Sul...

Final de semana teve frio, temperaturas negativas e geadas na Região Sul – Rural Clima

De acordo com informações da Rural Clima, o final de semana foi marcado por temperaturas negativas e geadas na Região Sul do Brasil.

A meteorologista Ludmila Camparotto informa que, na madrugada de sábado (29), a temperatura mínima ficou em 3,5 graus negativos em General Carneiro, no Paraná. Em outras cidades do estado, fez 0,7 grau em Francisco Beltrão, 0,5 grau em Pato Branco, 0,6 grau em Pinhais e 0,1 grau em União da Vitória, com registros de geadas.

Na madrugada de domingo (30), houve um frio intenso em Santa Catarina, com 7,2 graus negativos em Urupema, 5,6 graus negativos em São Joaquim, 5,3 graus negativos em Ubirici e 3 graus negativos em Fraiburgo.

Na madrugada de hoje (1), as temperaturas mínimas também foram bastante baixas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná, com marcas negativas em algumas áreas dos três estados, potencializando a ocorrência de geadas.

De acordo com Ludmila, nas regiões de milho safrinha, as temperaturas mínimas ao longo dos três dias ficaram entre 5 e 6 graus. Pode ter havido algum registro de geadas, mas de forma pontual.

Para o trigo pode ter havido geadas nas áreas de cultivo nos estados da Região Sul, mas na fase inicial de desenvolvimento não há maiores riscos para as lavouras, uma vez que as chuvas atrasaram o começo do plantio. Ela acrescenta que, para o cereal, o período mais crítico em termos de frio para as lavouras será na segunda quinzena de agosto.

Já nas áreas de café, o frio não chegou a ser tão intenso a ponto de trazer riscos ao desenvolvimento das lavouras.

Autor/Fonte: Arno Baasch  / Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/Safras News

Site: Safras & Mercado

Equipe Mais Soja
Equipe Mais Soja
A equipe editorial do portal Mais Soja é formada por profissionais do Agronegócio que se dedicam diariamente a buscar as melhores informações e em gerar conteúdo técnico profissional de qualidade.
Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Populares